Texto – Junior Samurai
O UFC montou seu octagon em Nebraska, Estados Unidos, nesta quarta-feira, e o Brasil passou mal bocados na gaiola mais famosa do MMA. Quem salvou a pátria tupiniquim foi Ronny Markes, no card principal.
O brasileiro e o duro Aaron Simpson fizeram uma luta com muita trocação. No primeiro round Ronny chegou a levar um gancho no queixo e caiu grogue, mas na raça conseguiu se recuperar e reverter o jogo nos assaltos seguintes. No final, as papeletas decretaram a vitória do potiguar por decisão dividida em sua estréia na divisão dos médios.
Outro que defendeu a bandeira verde-amarela no evento foi Vagner Rocha, mas o “Ceará” como é mais conhecido, acabou perdendo pela segunda vez na organização. Lutando contra Jonathan Brookins, Vagner tentou derrubar o wrestling, que defendeu a investida e desceu a marreta no ground and pound até nocautear o brasileiro, isso tudo com 1min32s de luta.
Já Tim Means melou o debute de Barnardo Trekko no Ultimate. O americano foi melhor nas três parciais e levou por decisão unânime.
Na luta principal da noite, Jake Ellenberger e Diego Sanchez protagonizaram um lutaço. Com Ellenberger dominando os dois primeiros giros e Sanchez quase encerrando a peleja no final do terceiro round. No anúncio final, Ellenberger venceu por decisão unânime. Veja todos os resultados:
UFC on Fuel TV 1
Omaha, Nebraska, Estados Unidos
15 de fevereiro de 2012
Jake Ellenberger venceu Diego Sanchez por decisão unânime
Stefan Struve venceu Dave Herman por nocaute técnico no R2
Ronny Markes venceu Aaron Simpson por decisão dividida
Stipe Miocic nocauteou Philip De Fries no R1
TJ Dillashaw venceu Walel Watson por decisão unânime
Ivan Menjivar finalizou John Albert com um mata-leão no R1
Jonathan Brookins nocauteou Vagner Rocha no R1
Justin Salas venceu Anton Kuivanen por decisão unânime
Tim Means venceu Bernardo Trekko por decisão unânime