Texto – Redação MEIAGUARDA
A tradicional premiação do Ranking MEIAGUARDA, que condecora os melhores atletas de Jiu-Jitsu da temporada, foi repleta de alegrias na edição de 2015, que aconteceu nessa quarta-feira, no Auditório Blanchard Girão, na Arena Castelão. O site pioneiro em divulgar o Jiu-Jitsu e artes marciais no Ceará, além de ser considerado como o maior portal de lutas do Norte/Nordeste, premiou alguns de seus ilustres craques.
A cerimônia contou com a presença de grande maioria dos atletas premiados e durante a solenidade o MEIAGUARDA homenageou grandes personalidades do mundo das lutas que incentivam e apóiam a arte suave cearense.
Na faixa-preta adulto, o campeão Talison Soares (CheckMat), o vice-campeão Renato Mello (Kimura/Nova União) e Herco Hesley (Nova União) não compareceram aa evento vão receber posteriormente suas premiações.
Nome forte da BD Tema no ano, Alexsandro Manin ficou com o prêmio na faixa-preta master recebendo das mãos de Junior Samurai o cobiçado troféu e o certificado. A segunda posição foi ocupada por André Felipe (SAS) e Aloisio Jr (BTT) recebeu o galardão de terceiro colocado.
Já no sênior, Marcio Pedro da Game Fight Fortaleza usou a máxima “A luta só acaba quando o tempo termina” para ultrapassar Phelype Maia (SAS) na última competição do ano, a 2ª Copa Viçosa e ficar com o título. O número 3 da divisão foi Savio Montenegro (GC-Pepey).
Na faixa-marrom, os astro da Copa Pódio Yan Pica-Pau faturou o tricampeonato e não economizou nos elogios ao concorrido prêmio.
O segundo lugar foi de Rômulo Leandro (DBK) e Horlando Monteiro (Kimura/Nova União) ocupou o terceiro posto.
No master, depois de bater na trave em 2014, Antonio Ferreira (DBK0 foi o gande campeão, seguido por Januncio Coelho (Physical Lab) e Blasco Luiz (CheckMat).
Entre os sêniors, Alex Rodrigues (GFTeam Ceará) foi o comandante e foi recompensando com a estatueta e o certificado. Fernando Braga Cavalcante (SAS) e Carlos Henio de Paula (SAS) completaram o pódio da classe.
Como foco da temporada, Fernando Kylderi falou no começo do ano que ia ser campeão do Ranking MEIAGUARDA, disse e fez. Competindo em todos os eventos da capital ao sertão do estado do Cearáe até fora dele, o faixa-roxa da Zona Norte marcou mais de 100 mil pontos e levantou a taça. No segundo lugar, nada menos, nada mais que Rafael Vasconcelos, uma das estrelas da Copa Pódio, e fera que ganhou o mundo, conquistando títulos importantes da IBJJF. Marlus Salgado (SAS) foi o terceiro colocado.
Monstro do Jiu-Jitsu potiguar, João Paulo Fernandes (Kimura/Nova União) foi o melhor no geral e na faixa-roxa, levando dois troféus para Natal.
Perfilaram na listagem ao lado do aluno de Jair Lourenço, José Silvestre Barraca (SAS) e Caribe Julião (HC).
No sênior, o atleta que mais participa de competições no estado do Ceará o faixa-roxa Vagner Cordeiro arrastou de novo como melhor atleta da faixa etária e número 1 entre os roxas. Atrás do bicampeão na graduação ficaram Alysson Martins de Lima (MG) e Ruy Menezes Araripe (Soul Fighters).
Os celestes foram bem representados com o bicampeão Victor Hugo (DBK), o vice Paulo André Lanzilloti (Evolution) e o terceiro colocado Gabriel Sousa (Gracie Barra).
No master, Bruno Ribeiro (Gracie Barra) fez por merecer o triunfo, tanto pelos títulos como também pela calculadora, que não deixou escapar um ponto sequer. Na sequência vieram as feras da HC, José Francisco Veras e Vladson Souza do Nascimento.
Se no master ele não conseguiu chegar no topo, no sênior José Francisco Veras (HC) foi o número 1. Completaram a manchete como destaques da faixa-azul Marcos Roberio (DBK) o vice-campeão e Germano Jackson Santiago (SAS) o terceiro colocado.
Os iniciantes protagonizaram uma batalha acirrada pelo primeiro lugar, tamanha guerra depois de 12 meses terminou empatada. Dividiram o título, Yuri Queirós (BTT) e Francisco Jarbas (HC). O terceiro posto ficou nas mãos de João Paulo (Gracie Barra).
A formação no master ficou com Bruno Pinheiro Teixeira (HC) como garnde campeão, Reginaldo da Silva (Gracie Barra) no segundo lugar e Agacy de Oliveira (Evolution) em terceiro.
Já no sênior, os três melhores da SAS foram nessa ordem: Leandro Gadelha da Silva, Bruno Varagnat e Francisco Eriswalter Ferreira.
No juvenil, o faixa-azul Mikhael Rhaillander (BD Team) ficou com a estátueta, já Israel de Souza (GFTeam) e Leandro Batista (Cícero Costha), receberam o certificado de segundo e terceiro lugares, respectivamente.
Ainda entre os jovens, só que na faixa-branca, Hugo de Oliveira (Evolution) ficou todo feliz com o título, enquanto Caio Germano (Zona Norte) também mostrou a mesma alegria pelo segunda posição. O terceiro colo0cado foi o potiguar Aldemir Neto (CheckMat).
Em uma categoria com mais de 600 atletas, Ulisses Neto (Evolution) foi o grande campeão, com João Pedro (Nova União) em segundo. Fechando a categoria, Gabriel Almeida da Zona Norte também recebeu a homenagem.
No infantil, o talentoso João Otavio (Nova União) foi bicampeão, com outro lutador promissor no segundo posto, o guerreiro Gabriel Rodrigues (Zona Norte), que foi líder da divisão todo o primeiro semestre. O terceiro lugar ficou com Erick Sousa (Nova União).
Campeã Panamericana, Renata Silva foi o destaque do conceituado prêmio oferecido pelo site MEIAGUARDA. Além de melhor entre as meninas, ele também levou o troféu como melhor faixa-branca da temporada. A fiel escudeira de Elinor Batista recebeu dois troféus e dois certificados.
Por graduação, Monalisa Bastos (Evolution) foi a campeã na faixa-preta, com Suellen Marinho (BTT) em segundo e Amanda Carvalho (DGT) em terceiro.
Na marrom, a piauiense Deolinda Mendes (QG da Luta) levou a estatueta para Teresina. Angélica Rodrigues (Gracie Barra) foi a vice-campeã e Juliana Úrssula (Gracie Barra-MA) terminou o ano no terceiro lugar.
Campeã Panamericana e vice-campeã Mundial, Alinny Moraes foi o nome da faixa-roxa na temporada obtendo o título de melhor do ano no Ranking MEIAGUARDA. Nonalisa Abreu (Junior Samurai) foi a segunda colocada e Emilia Lenzi (Evolution) ficou com o terceiro lugar.
Entre as azuis, a campeã Ana Luiza (QG da Luta) não pode comparecer ao evento, mas foi representada por sua tia, que foi ladeada na foto pela terceira colocada Brenda Izabelle (BD Team). O segundo lugar ficou com Janaina Maia (SAS).
Completaram as posições da faixa-branca ao lado de Renata Silva, a vice-campeã Andressa Duarte (HC) e Vanessa Ribeiro (GFTeam) a terceira colocada.
No kids, Anália Oliveira (Evolution) foia que conquistou mais pontos e fisgou o troféu, na segunda posição ficou Beatriz Martins (Gracie Barra) e a número 3 foi Sara Fiúza (GFTeam Ceará).
No submission, Oslan Neuton (Evolution) foi buscar o título na derradeira batalha da temporada. a 2ª Copa GO Fight em Viçosa, e recebeu as glórias de campeão da classe roxa/marrom e preta. Leandro Lima (Fighter One) e Samuel Falcão (GC-Pepey) completaram a listagem de premiados.
Na branca/azul, Carlos Augusto (SAS) foi o campeão mas não pode comparecer à solenidade, mas o segundo colado Pedro Dias (GC-Pepey) esteve por lá e levou o prêmio.
Outro que compareceu foi Eduardo Terceiro (Gracie Barra), que leva no sobrenome sua posição nesta temporada.
No juvenil, Hugo e Oliveira (Evolution) também faturou o título, com Romulo Cabral em segundo e Antonio Pinheiro Neto em terceiro.
A divisão master/sênior teve como campeão, o faixa-preta potiguar Flavio Cantarelli (BFC), que veio de Natal para prestigiar o evento e receber suas condecorações. O aluno de Banni Cavalcante expressou toda a sua empolgação pelo título .”Esse reconhecimento pelo site é de suma importância para todos os atletas. Foi um ano de realizações e ano que vem estamos juntos”, comentou.
As posições subsequentes ficaram com Januncio Coelho (Physical Lab) e Leandro Lima (Fighter One).
Já no feminino, Andressa Duarte (HC) beliscou a estatueta, com Lucianny Gisely Dias (Hadha-Dojo-PA) em segundo e Anna Virginia (DGT) em terceiro.
Foram homenageados pelo incentivo e apóio ao Jiu-Jitsu, nomes como o vereador faixa-preta Daniel Baima.
O idealizador do Coronel Open de Jiu-Jitsu, Coronel Roberto Serra.
O grande parceiro do site MEIAGUARDA há mais de cinco anos, Règis Ktatau (Gracie Barra) da Pratatas.
O líder da GB-PRT e organizador da Copa Berimbolo Pirillo Roriz
O presidente da FCE, Ary Lobo Pereira.
O diretor de arbitragem da FJJECE Fabio Jefferson representado por Rômulo Leandro.
O fera em vendas do universo das lutas, Ramon Cabral da Sankaku.
Guilherme Santos da Nova União representado por seu aluno Debertty Oliveira.
Empresário que auxilia muitos atletas no estado do Ceará, Norberto Pinheiro do Açai Fighter Club.
O chefe da Evolution Ronaldo Raspinha, que cuida ao lado de seus alunos de grandes projetos sociais .
Raulin Lima da Lima Christi, substituido por Léo Siqueira que recebeu o galardão.
O responsável ao lado de Moisés Costa no Projeto Ação e Reação na Aerolândia, Cristiano Pantanal.
O site MEIAGUARDA agradece o apoio da 1º Round, Açai Fighter Club, Sankaku, OSS Jiu&MMA, Kimonos Shiroi e todos os mais de 4.700 atletas que disputaram com afinco o Ranking MEIAGUARDA 2015.
A temporada 2016 do concorrido premio terá inicio no dia 9 de janeiro com a Festival de Férias GI e NO GI da FJJLPCE. Participe e saia na frente no Ranking MEIAGUARDA.
Inscreva-se Já