Confira quem foi destaque no Jiu-Jitsu do Open Ceará

0
571

Texto – Junior Samurai
Fotos – José Alano, Junior Samurai e arquivo pessoal dos atletas

O Open Ceará BJJ Pro GI e NO GI, realizado nesse domingo 31 de janeiro, recebeu diversas feras do Jiu-Jitsu numa disputa onde o objetivo era a medalha de ouro e a finalização na final das classes, já que obrigar seu oponente batucar vale 1.000 pontos de bônus no Ranking MEIAGUARDA.

Na faixa-preta, o grande destaque foi Carlos Eduardo Cachorrão (Nova União). No Clube Nautico, Cachorrão faturou peso e absoluto com autoridade, já mostrando que promete vir com força nesta temporada.

Nas outras categorias, Pedro Henrique (Evolution) foi o campeão do leve e Robson Sá (SAS) faturou o ouro no médio.

Davi Romcy (Ribeiro JJ) também fez bonito na super-pesado vencendo Aloisio Junior (BTT) por 4 a 3.

No master, Bruno Leandro (BLEC) que já havia conquistado o pesadissimo finalizou o campeão do peso leve Leandro Silva, na final do absoluto.

Seguindo com os mais experientes, dois grandes nomes do Jiu-Jitsu cearense voltaram a vestir seus kimonos para competir.

Estrela do MMA, Andrezinho Nogueira (MG) apresentou seu arsenal de quedas para Paulo Sterfesson (SAS) e finalizou no braço no último combate do peso médio.

Já Dudu Monteiro da Ribeiro JJ pegou as costas e ainda armou um armlock para cima de Ciro Melo (SAS) que conseguiu escapar. No final, o fiel escudeiro de Guilherme Cajú levou o título da categoria pesado por pontos.

Também medalharam os atletas da Global Fight, Hermes França e Bruno Ribeiro com dois ouros no meio-pesado e no leve, nesta sequencia.

Ainda na graduação maior, so que no sênior, Deivison Magão (BLEC) foi campeão na super-pesado e no aberto.

Bibi Monteiro (MG) faturou o peso médio, Leonardo Moura (SAS) o leve e Julio Cesar de Oliveira (MG) o pesadissimo.

Teve também Phelype Maia (SAS) ficando com o ouro no sênior 1 e Berg Viegas (MG) vencendo no médio sênior 2.

Na decisão do absoluto faixa-marrom, Marcelo Marques (MG) teve Lucas Bezerra (SAS) pela frente. O atleta oriundo do Projeto Social Luta pela Vida atacou uma chave de panturrilha, bem defendida pelo filho do faixa-preta Paulo Cesar, mas o golpe valeu o ponto que decidiu o confere. Antes, na divisão leve, Marcelo fechou a categoria com Italo Lima.

Ainda no faixa, João Junior (MG) derrubou, passou a guarda e finalizou Clecio Barboza (Cicero Costha) com um estrangulamento na final do peso médio.

Também fisgaram medalhas douradas, Luciê Alan (Cicero Costha) no pena, Ronaldo Emerson (Zona Norte) no pluma e Lucas Bezerra (SAS) na categoria pesado.

Na faixa-roxa, Jardel Dantas superou Marlus Salgado (SAS) na final do absoluto livre por 3 a 2, em luta decidida nos detalhes. Antes, o atleta da Evolution triunfou no pesadissimo.

Gilberto Mamuth (DBK) que já havia fechado o pesadissimo com Victor Hugo, ficou com o lugar mais alto do pódio do aberto pesado.

Nas demais classes, Gabriel Sousa (Gracie Barra) finalizou todo mundo no peso pena, João Praciano (MG) abocanhou o ouro do pesado e Lucas Silva (Cicero Costha) foi o melhor do pluma.

Outro que fez todo mundo batucar foi Marlus Salgado (SAS). No peso leve, o aluno de Alvaro Fontes aplicou um estrangulamento da meia-guarda na semifinal e no último duelo, apertou o mata-leão para ficar com o título.

Seguindo com os exterminadores, João Victor Machado (Nova União) foi mais um a terminar todas suas lutas antes do tempo, dessa feita no meio-pesado.

Ainda na faixa-roxa, o potiguar Zaquel Lucas (Kimura/Nova União) foi o mais eficiente do peso médio.

Entre os azuis, ênfase para a performance de Israel de Sousa no absoluto livre. O filho de Elinor Batista venceu um lutaço contra Paulo André, por pontos na semifinal. e fechou a divisão com Junior Farias. No peso pena, Israel também dividiu o primeiro lugar com outro companheiro de equipe, Josete Filho, mas antes teve que finalizar o batalhador Lindisney Lima com um armlock.

E por falar no atleta da Gracie Barra Maracanaú, uma palavra define sua campanha, superação. Sim, o aluno de Pedro de Souza voltou com tudo no aberto leve e não deu chance para ninguém, ficando com o ouro.

No absoluto pesado, Daniel Lima e Antenor Correia fecharam para a Game Fight de Russas.

Continuando com os celestes, outras feras mandaram bem. Italo Frota (Evolution) garantiu o primeiro posto no peso galo, Kayro Natanael (SAS) foi o chefe do pesadissimo e João Paulo (Gracie Barra Bravo) fez bonito no leve, subindo no topo do pódio.

Destaque ainda para Josenith Neto (Nova União) campeão no médio, além da dupla Nazareno Ferreira e Kelton Rocha da equipe GC-Pepey, que fecharam o peso pluma.

Teve também, Paulo André (Evolution) campeão no super-pesado.

Danilo Albuquerque (Nova União) campeão na categoria pesado.

E o juazeirense Webistern Rocha (Kimura/Nova União) que finalizou o duro Luiz Fernando Augusto (CheckMat) com um armlock na final do meio-pesado.

Merece a menção honrosa, Marcio Valério (Gracie Barra) que disputou quatro categorias e beliscou um monte de medalhas.

Na faixa-branca, o dono do trono absoluto livre veio do Sobral. Ouro no peso meio-pesado, Vinicius Freire (Nova União) venceu Fernando Dias (Evolution) e levou o ouro.

Já no aberto leve, o grande vencedor foi Lucas Barros Holanda (SAS). Completaram o pódio Sergio Vinicius (CheckMat) e o melhor do peso leve, Alisson Alexandre (Cicero Costha). No pesado, Francisco Lucas Mendes (SAS) venceu por WO.

No juvenil, Ismael Santos brilhou na faixa-azul. O representante da GFTeam arrastou a categoria leve e o absoluto leve.

Já no aberto pesado, Rafael Ramos Cruz (SAS) ficou com o título depois de superar o campeão do pesadissimo Macksuel Maciel (Evolution).

Na categoria pluma, o cada vez mais cascudo Roiter Lima (MG) provou que este ano vai cravar seu nome entre os melhores. Para ficar com o ouro, Roiter precisou vencer dois adversários.

A SAS definiu a distribuição das medalhas na categoria pena. Com Felipe Ribeiro ficando com o ouro, Jeziel Marinho com a prata e Lucas Rodrigues com o bronze.

Por fim, Caio Levi (DBK) estreou na graduação mandando bem no peso médio.

Na faixa-branca, Matheus Mathias (Evolution) foi o cara. Primeiro ele dominou o pesadissimo e na sequência luotou com autoridade o absoluto pesado. Inclusive, finalizando João Pedro (Ribeiro JJ) na final.

Por falar no vice-campeão, João Pedro venceu com sobras a divisão super-pesado. O placar assinalou no final do combate decisivo da categoria 41 a 1.

Já no aberto leve, Caio Santana (SAS) não teve adversários – literalmente. Os atletas inscritos não apareceram e Caio ficou com o ouro, sem suar.

O líder do Ranking MEIAGUARDA, Carlos Daniel (CheckMat) manteve a ponta da tabela com a vitória no peso médio.

No master, Januncio Coelho (Physical Lab) ficou com o ouro no absoluto marrom, mas acabou superado no meio-pesado por Diego Dickspn (Nova União).

Na faixa-roxa, Bruno Ribeiro (Gracie Barra) venceu Pedro Dias (GC-Pepey) na final do aberto. Bruno venceu ainda a categoria pesado.

Thiago Paz (BLEC) também estreou a nova faixa e mostrou que mereceu a promoção. O atleta da BLEC finalizou seu oponente na fionalissima do peso leve.

Já Fagner Cordeiro (GFTeam) deu show na faixa-azul, levando o super-pesado e o absoluto.

Mesmo derrotado na final do aberto, Reginaldo Rodrigues (Gracie Barra) assumiu a ponta do Ranking MEIAGUARDA com os pontos da vitória no último confere do peso leve.

Na faixa-branca, José Ricardo (Nova União) superou o campeão do pesadissimo Haroldo Venâncio (MG) na final do aberto.

No sênior, Rui Carlos (GFTeam) fez barulho no pesadissimo e no absoluto.

Enquanto Alysson Martins (MG) foi a grande vencedor do absoluto faixa-roxa, após passar pelo forte Alexandre Dan-Dan (Gracie Barra) na final.

Nas faixa-azul, Marcos Robério (DBK) confirmou o favoritismo no pesadissimo.

Entre as meninas, Alinny Moraes (Cicero Costha) foi a campeã no peso leve e no absoluto roxa.

Renata Silva (GFTeam) triunfou no aberto azul.

Já a comandante do Ranking MEIAGUARDA Janaina Maia (SAS) dominou o peso leve.

Julianne Moreira (Gracie Barra) estreou na graduaçao fazendo bonito no peso pena.

E a vice-líder do Ranking MEIAGUARDA Geral e melhor entre as faixas-brancas Tatiane Rafaela não deixou ninguém ameaçar seu reinado. A representante da Global Fight foi a grande campeã do peso pluma.

A SAS foi a equipe campeã no evento, seguida pela MG, Nova União, GFTeam e Gracie Barra.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.