Texto – Junior Samurai
O ginásio de esportes Engenheiro Pedro Ciarline, em Mossoró, foi o palco da primeira edição do Arena Fight, evento organizado pelo lutador do UFC Gleison Tibau. Com um público estimado de quatro mil pessoas, o evento trouxe uma ótima estrutura e nos combates não faltou emoção, das sete lutas da noite, nenhuma foi parar nas mãos dos juízes.
Estreando no MMA, o faixa-preta de Jiu-Jitsu Adson Sales, o Urso Branco, se consagrou. Contra Frank Beckenbauer, o mossoroense começou tomando um atraso na trocação, chegando a cair depois de levar um cruzado. Mas com o chão afiado, Adson raspou, montou e bateu até o juiz interromper.”Muito boa a estreia. Fez o necessario, fez o que treina diariamente na academia. Usou seu Jiu Jitsu para ganhar na estreia, ganhou de um cara com quatro lutas. Outro aluno meu o Ediglei ganhou de Alexandre Cebolinha. Estamos trabalhando”, disse o professor de Adson, João Paulo Marques.
Fera que sempre dá trabalho nas competições de Jiu-Jitsu no Ceará, Talison Soares vem fazendo o mesmo no MMA. O areaiabranquense foi rápido no gatilho e só precisou de 50s para nocautear o natalense Klebinho Pereira com uma sequência de joelhadas.”Estou muito feliz por mais uma vitória no mma. Obrigado a todos que me ajudaram nos treinos, sem vocês nada disso tinha acontecido. Quero parabenizar meus alunos Leonardo Oliveira e Jeová Barbosa, lutaram muito e deram um show”, comentou o faixa-marrom.
Já na luta principal, o ex-UFC Ryan Thomas não teve trabalho contra o paraibano Evilasio Puma. O americano derrubou e mandou ver no ground and pound até o juiz interromper, tudo isso no primeiro round.
Arena Fight
Ginásio Engenheiro
8 de março de 2012
Ryan Thomas venceu Evilásio Puma por nocaute técnico
Amaury Junior venceu Dija Lima por nocaute técnico
Sérgio Oliveira finalizou Jandson Fraga com uma chave de pé
Talison Soares venceu Klebinho Pereira por nocaute técnico
Adson Sales venceu Frank Beckenbauer por nocaute técnico
Ediglei Honorato venceu Alexandre Cebolinha por nocaute técnico
Leonardo Balinha venceu Nilton Filho por nocaute técnico