Texto – Junior Samurai
O Ceará Open foi uma das maiores competições já realizadas em solo fortalezense. O torneio da FJJCE, única entidade filaida a CBJJ, principal orgão da arte suave brasileira, contou com 950 atletas que proporcionaram combates eletrizantes nas áreas de luta.
Na soma de todos esses duelos, a grande campeã geral do evento foi mais uma vez a Nova União Ceará, melhor equipe da temporada 2015 e que já sai na frente na caminhada rumo ao bicampeonato. “Começamos o ano com o pé direito. Foi o foco, agradecemos aos professores que mais uma vez abraçaram a causa, representaram a família e esse ano se DEUS quiser vai ser mais um ano de vitórias”, disse Guilherme Santos, líder do timaço, que contabilizou 514 pontos.
Agora, o próximo objetivo da equipe é conquistar o Nordeste OPen marcado para o dia 28 de maio, no ginásio do SESC-Centro.”Já de antemão convoco todos os professores para essa grande competição, vamos para vencer”, encerrou.
Entre os destaques nas áreas de luta, podemos citar Herico Hesley que foi o vingador na faixa-preta, além de Carlos Eduardo Cachorrão e Thiago Nogueira.
Outros que mandaram bem foram João Paulo Fernandes na marrom, João Victor Machado, Emerson Melo e Helder Alencar na roxa.
Teve também Thalyson Araujo, Danilo Albuquerque, Josenith Neto, Gabriel Magalhães na azul e a gaarotada cascuda dos projetos sociais da equipe, entre tantos outros.
Vale lembrar que a Nova União Ceará conquistou 15 títulos ano passado, contando quatro só na Copa MEIAGUARDA. Com as faturas a escuderia foi condecorada com o título de melhor equipe do ano de 2015.