Com Cachorrão, Imperador, Michael, Marmota e Fabio, Shooto Brasil 62 tem noite de MMA eletrizante em Recife

0
212

Texto – Junior Samurai
Fotos – Ricardo Oliveira, Luiz Fabiano e Danilo Mensil

A edição 62 do Shooto Brasil foi realizada neste sábado, dia 3 de abril, no Clube Português em Recife e contou com doze grandes combates, sendo dois valendo o cinturão do torneio.

Eduardo Cachorrão conquistou o cinturão da categoria meio-pesado após duelo contra Wallace Lopes e Ismael Marmota nocauteou Arymarcel Chocolate no segundo round. Na luta mais aguardada da noite, Fabio Aguiar superou Thawã Hill na decisão dividida e o Imperador de Recife, Marcos Vinicius superou o tarimbado Jean Silva na decisão dos juízes.

Confira os relatos dos principais combates:.

O co-evento principal do torneio, valendo a cinta dos meio-pesados, terminou com triunfo do favorito Carlos Eduardo Cachorrão. O ex-Bellator e faixa-preta de Jiu-Jitsu não deixou nem o novato Willyanedson Paiva pensar e depois de uma breve troca de golpes, levou o confere para o solo. Na sua praia, Big Dog foi rápido, primeiro tentou um katagatame que o jovem pernambucano defendeu na raça, na sequência depois de chegar na posição suprema, a montada, arrochou o armlock para ficar com o título, isso tudo no primeiro round.

Na outra disputa de cinturão, essa no peso médio, Ismael Marmota dominou as ações e no segundo round nocauteou o experiente Arymarcel Chocolate com um diretaço.

Outro cearense nas batalhas foi Michael William, que começou a mil por hora e poderia ter terminado o combate contra Murilo Chacal no primeiro round, quando pegou as costas. O pernambucano se defendeu como pode e escapou das investidas do lutador da Dragon Fight/Nova União. Arisco, Chacal apostou no jogo em pé no segundo assalto e quase chegou lá, com um cruzado que deixou Michael grogue. Com o Jiu-Jitsu em dia, o aluno de Guilherme Santos usou a guarda para se defender e em seguida fazer a levantada técnica. Sem medo de trocação, Michael não fugiu da peleja e continuou saindo na mão com Chacal, até o encerramento do tempo limite. Na hora do anúncio oficial, as papeletas definiram a vitória de Michael William por decisão unânime.

Na luta mais aguardada da noite, Fabio Aguiar e Thawã Hill decidiram quem era o melhor duma richa, que já vinha se estendendo há semanas com troca de farpas de ambos os lados. No tablado, a luta foi parelha com cada lutador levando vantagem e um dos três rounds, enquanto um dos assaltos ficou uniforme. No final, dois juizes acharam que Fabio foi mais efetivo e o aluno de Gutenberg Melo levou por decisãp dividida.

Ídolo local, Marcos Vinicius fez jus ao apelido de Imperador, e mostrou a Jean Silva quem manda na capital pernambucana. Com o boxe afiadissimo, Marcos acertou um direto que derrubou o paraibano, mas guerreiro Jean se recuperou e buscou o jogo no chão, onde aplicou umm katagatame muito bem defendido pelo líder da Gracie Elite Pernambuco. O duelo seguiu nessa toada, sempre com vantagem para o Imperador e no término dos três giros, Marcos foi declarado vencedor por decisão dividida dos juízes.

Nos demais embates destaque para Caio Machado e Ismael Vandamme que protagonizaram uma batalha insana de muita pancadaria. Foram praticamente três assaltos de pura guerra de golpes em pé, que só terminou com o mossoroense Vandamme impedido de continuar na contenda, devido a um corte profundo na sobrancelha.

Outro que merece a manchete é Ciro Bad Boy que aplicou uma combinação de socos em Antonio Nego para encerrar o confronto ainda no primiero tempo.

Vale ressaltar o organizador Bruno Novaes que deu um show de competência ao lado do presidente do Shooto Brasil, André Pederneiras, a presença de atletas do UFC como Léo Santos e Jussier Formiga, além de celebriidades das lutas como Guilherme Santos, Jair Lourenço, Giovanni Diniz, Marlon Sandro, André Marola, Zé Radiola, Carlos Índio e Luciano Todo Duro.

Confira os resultados:

Shooto Recife
Clube Português, Recife, Pernambuco
Sábado, 2 de abril de 2015

Ismael Marmota nocauteou Arymarcel Chocolate no R2
Eduardo Cachorrão finalizou Willyanedson Paixa com um armlock no R1
Fábio Aguiar venceu Thawã Hill na decisão dividida dos juízes
Fernando dos Santos venceu Roniele Blindado na decisão unânime dos juízes
Caio Machado venceu Ismael Vandamme por interrupção médica no R3
Ciro Badboy nocauteou Antônio Nego no R1
Michael Willian venceu Murilo Chacal na decisão unânime dos juízes
Marcos Vinicius venceu Jean Silva na decisão dividida dos juízes
Luciana Pereira venceu Jaqueline Jack 3D na decisão unânime dos juízes

Card preliminar
Anderson Índio venceu Leanderson Soares na decisão unânime dos juízes
Anne Ferreira venceu Carol Nakamura na decisão unânime dos juízes
Janderson Chapinha venceu Washington Neves por nocaute técnico no R1
Paulo Santana venceu Ruan Júlio na decisão unânime dos juízes

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.