Veja quem foi destaque no Jiu-Jitsu do Grand Slam Mestre Sá

0
344

Texto – Junior Samurai
Foto – Maykon Wagner

Cerca de 2.000 pessoas, entre competidores e espectadores, passaram pelo Clube Naútico, em Fortaleza, durante o Grand Slam Mestre Sá GI e NO GI. Os 450 inscritos de várias regiões do estado do Ceará e de outros estados levantaram o público com duelos eletrizantes.

Entre eles, o que mais se destacou foi Pedro Henrique. O faixa-preta da Evolution faturou dois ouros no torneio. Depois de vencer a categoria médio, o aluno de Walber França teve pela frente na final do absoluto o casca-grossa Giovanni Silva, que até começou bem, mas depois entrou na armadilha de Pedro, um justo triãngulo. Com os feitos, o boa paraça assumiu a liderança do Ranking MEIAGUARDA.

Nas outras divisões beliscaram a medalha dourada, Giovanni Silva (GC-Pepey) no pesadissimo, Herico Hesley (Nova União) no superpesado, Alysson Bruno (Cicero Costha) no meio-pesado e Andre Ribeiro (GC-Pepey) no pena.

Entre os masters, Aloisio Junior também faturou o ouro duplo. O representante da BTT arrastou o superpesado e o aberto.

Outros nomes que brilharam entre os mais experientes foram Osmar Fontes que cravou 10 a 0 no placar da final da classe pesado, Eduardo Cunha (BLEC) campeão no médio e Magno Sasquatch (SAS) ouro no pesadissimo.

Já Daniel Silveira (Soul Figters) que chegou embalado com o ouro na Copa Sul-América no Rio de Janeiro, garantiu mais uma peça platinada para sua coleção.

Seguindo com os faixas-pretas, só que no sênior, o campeão do superpesado Deyvison Magão (BLEC) superou Bibi Monteiro (MG) no último duelo do absoluto.

Também subiram no lugar mais alto do pódio, Bibi Monteiro (MG) no médio, Phelype Maia (SAS) no meio-pesado e Cristiano Pantanal (Cavalcanti) na categoria pesado.

Na faixa-marrom, Junior Melo mandou bem, triunfandop no peso médio e no aberto pesado. O atleta da Gracie Barra finalizou no derradeiro combate da sua divisão de peso e somou pontos importantes no Ranking MEIAGUARDA. Agora, Junior ocupa o segundo lugar na tabela de classificação.

Carlos Eduardo Alves (HC) foi outro que faturou ouro duplo na graduação. O aluno de Hamilton Caminha arrastou a classe pesado e o aberto livre com duas vitóriuas sobre Francisco William da SAS.

Já o aberto leve ficou com João Junior (MG).

Nas outras seções, o líder do Ranking MEIAGUARDA, Marcelo Marques (MG) comandou o meio-pesado.

Enquanto Bebeto Oliveira (GFTeam) foi o melhor do peso pena.

Entre os roxas, a final do absoluto livre foi entre as estrelas do Ranking MEIAGUARDA, o número 1 Victor Hugo encarou o quarto colocado João Victor Machado. Em duelo parelho, o aluno de Ricardo Costa levou por placar apertado.

Nos outros abertos, Gilberto Mamut (DBK) segurou a pressão de Emerson Melo (Nova União) e ficou com o ouro no pesado, enqnuanto Kleber Sousa (MG) foi o campeão no leve.

Davi Carlos (MG) raspou Klisman Carvalho (HC) e ficou com o título no peso pena. Já Frederico Ávila e Tiago Teixeira fecharam o pluma para a DBK.

Também dividiram o alto do pódio, no meio-pesado, João Victor Machado e Zaquel Lucas para a Nova União e no médio, Diogo Nunes e Dárcio queiroz para a SAS.

Na faixa-azul, Welton Vieira se recuperou de uma dura derrota contra Thomas Daniel (HC), na final do peso médio, para vencer suas próximas quatro batalhas no peso aberto livre e garantir o ouro.

No absoluto leve, o campeão do peso leve João Paulo de Sousa (Gracie Barra) superou o perigoso Iago Lobo (SAS) na grande final.

E no aberto pesado, Junior Farias e Emanoel Ricardo fecharam para a GFTeam.

Continuando com os celestes, Kelton Rocha (GC-Pepey) dominou o peso pluma.

E Domingos Savio (SAS-Ubajara) depois de tanto bater na trave, se consagrou com grande vitória no peso galo.

Os iniciantes entraram como sempre em grande número e Francisco Jarbas (HC) confirmou o favoritismo ao vencer o campeão do pesadissimo Lucas Brandãp, na final do absoluto livre. Antes o pupilo de Hamilton Caminha já havia faturado o meio-pesado.

No aberto leve, José Cleilton foi a grande vencedor, após bater um dos TOP 12 do Ranking MEIAGUARDA, Jonathan Lima na finalissima.

Já o ditado “Dente por dente, olho por olho” foi colocado em prática no absoluto pesado. Derrotado por David Robson (SAS) na categoria super-pesado, Rene Uchoa (Evolution) deu o troco no último combate da divisão mais valiosa e abocanhou a medalha banhada a ouro 24 kilates.

Nas outras categorias, Felipe Duarte (BD Team) foi o destaque, depois de finalizar seu oponente na final com um justo triângulo.

No juvenil, a manchete foi para Ismael Santos (GFTeam). O faixa-azul de Elinor Batista assombrou o peso leve e o absoluto leve.

Outro que teve atuação de gala foi Caio Levi (DBK) ouro duplo no peso médio e no absoluto pesado. A fera da DBK inclusive fez o líder do Ranking MEIAGUARDA RN, Paulo Peixoto batucar com um estrangulamento, na final da classe ampla.

Também merecem manchete, Jeiziel Marinho (SAS) campeão no pena.

E Roiter Lima (MG) que obrigou seu oponente desistir com um armlock na derradeira luta do peso pluma.

Na faixa-branca, Matheus Matias (Evolution) venceu de novo no pesadissimo e no aberto pesado.

Já no absoluto leve, Salviano Lima passou por Caio Santana na final.

O torneio de excelência da FJJLPCE também foi dos veteranos nas categorias master e sênior.

Na faixa-marrom, os holofotes foram para Edson Bessa (GFTeam). O fiel escudeiro de Elinor Batista derrubou geral no super-pesado e no absoluto.

Ainda na faixa-marrom, Felipe Nery (BLEC) mostrou que veio para fazer frente na graduação. O preparador físico fez um placar elástico contra um dos Tops da classe, Caribe Julião e ficou com o ouro na categoria pesado.

Quem virou o jogo na faixa-roxa foi Bruno Ribeiro. O representante da Gracie Barra venceu o bam-bam-bam da temporada, Silvestre Barraca (SAS) n afinal do absoluto.

Entre os azuis, o potiguar Lázaro Silva (Kioto) surpreendeu o atual melhor celeste do Ceará, Gleyson Andrade (Gracie Barra) no confronto decisivo do aberto.

No sênior, Rui Carlos e Joabi Barbosa fecharam o absoluto amrrom para a GFTeam.

Já Alysson Martins (MG) que venceu o absoluto roxa, segue na cola de Rui Carlos na classificação geral do Ranking MEIAGUARDA.

Na faixa-azul, Marcos Robério (DBK) conseguiu superar o durao Ivan Bueno (MG) na batalha extrema do aberto.

Chefe das meninas do Ranking MEIAGUARDA, Janaina Maia acrescentou mais pontos na liderança. A faixa-azul da SAS levou a categoria meio-pesado e o absoluto.

Na faixa-branca, Anna Flavia (Gracie Barra) ficou com dois ouros, no médio e no aberto.

Também foram destaque, Vanessa Coelho (GFTeam) campeã no pena azul.

Anna Virginia (GC-Pepey) foi a mais eficioente da categoria pesado branca.

Para encerrar, os casquinhas grossas também abrilhantaram o evento e numa das batalhas mais acirradas, cada um saiu vencedor numa categoria.

Se Ulisses Neto (Evolution) venceu Ruan Rabelo (Gracie Barra) no pena por 6 a 0, Ruan devolveu a derrota finalizando na categoria pluma. A série de sucesso entre os novos talentos seguirá com vários capítulos durante esta temporada. Estaremos de olho.

Por equipes, a escola SAS ficou em primeiro lugar, seguida por MG, GC-Pepey e GFTeam.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.