Daniel Beleza aprende na Seletiva de NY e mira o Pan na Califórnia

0
215

Texto – Junior Samurai
Foto – Daniel Beleza jogando por baixo contra Bruno Malfacine

O ginásio Fitzgerald no College da cidade do Queens, em Nova York, recebeu as disputas da Seletiva de New York do WPJJ, no último domingo. Além das despesas todas pagas para Abu Dhabi, o torneio premiou o campeão do absoluto faixa-preta com mais mil verdinhas.

Quem entrou na briga por uma vaga para a terra dos petrodólares, foi o faixa-preta da SAS Daniel Beleza. Pela categoria até 65kg, o cearense e mais 15 atletas disputaram pegada a pegada, o lugar mais alto do pódio.”Estava muito confiante no meu jogo, pois estou treinando forte e sem férias nesse ano. Tive duas lutas duras na fase de classificação. Na primeira tive um adversario Isac Chaves da Nova Uniao, onde sem muita dificuldade consegui me classificar para as quartas-de-finais, já na segunda luta enfrentei o atleta Raphael Fernandes do Renzo Gracie, tivemos uma luta movimentada onde consegui raspar e montar no inicio da luta e nos últimos minutos consegui mais uma raspagem, me qualificando para a semifinal”, conta.

“Já na semifinal tive como adversário o atleta Bruno Malfacine da Alliance, várias vezes Campeão Mundial e excelente atleta. Foi uma batalha vencida nos detalhes, a luta foi muito movimentada e acirrada, estavamos em um ritmo alucinante, ele vindo jogando por cima e eu com uma guarda bem flexivel e rápida. Ele estava na frente com duas vantagens, eu sabia que poderia virar a qualquer momento, tentei uma raspagem, mas não fui feliz e saímos fora do tatame. Após isso, ele administrou até o final”, completou Daniel, que ficou com a medalha de bronze.

O lutador também disse o que aprendeu na competição.”Sempre aprendemos mais com as derrotas do que com as vitorias. Aprendi que tenho plenas condições de vencer, sempre acreditando no meu trabalho duro e em Deus”, encerrou o casca-grossa que já se prepara para o Pan da Califórnia.

“Queria primeiramente agradecer a Deus, pois sem ele não poderia estar lutando e fazendo o que mais amo. Agradecer a Fernanda minha companheira e guerrerira de todos os momentos, que me da muita força e incentivo, minha família, que sempre me apoiou nas competições, meus alunos e minha grande equipe SAS Team no Brasil e sem esquecer do Junior Samurai do site Meiaguarda, que sempre nos apóia e da um grande espaço. Muito obrigado e que Deus esteja sempre no controle Oss”.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.