Confira quem domou a Copa Black Bull em Recife

0
295

Texto e Foto – Junior Samurai

Se o sábado foi o aperitivo, o domingo foi o prato principal da Copa Black Bull Norte Nordeste. A competição que rolou no Círculo Militar do Recife, contou com um público rotativo estimado em cinco mil pessoas e disputas pra lá de quentes.

No absoluto preta, a dupla da Nova União Bruno Novaes e Vitor Hugo venceu nas suas categorias de peso e fechou o absoluto, ficando com o prêmio de 1.300 pratas. Entretanto, ambos os lutadores passaram maus bocados para garantirem vagas na final.

Bruno Novaes encarou o potiguar Thiago Barreto (One Brasa), e após 10 minutos de um combate super estudado, os juízes decidiram a favor do pernambucano. Já Vitor Hugo finalizou Junior Show com um estrangulamento, mas depois de um sanhaço daqueles.

Outros destaques da graduação maior foram os atletas da Gracie Barra William Martins campeão do peso médio e Hugo Brito melhor do pesado.

Na faixa-marrom a Nova União voltou a brilhar. O cearense Herico Hesley, aluno de Guilherme Santos e Helder Araujo, que perdeu para o duríssimo Pablo Aragão (One Brasa), na categoria super-pesado, deu o troco no absoluto. Herico finalizou com um leg-lock, fisgando a medalha dourada e mil reais.

Outros que também subiram no alto do pódio foram Felipe Demolidor (Evolution) melhor do pena, Dênis Chokito (DBK) ouro no médio e Leandro Serra (GFTeam) subiu no alto do pódio no peso galo.

O prêmio de 700 reais do absoluto faixa-roxa foi para o Rio Grande do Norte, quando o atleta da One Brasa Igor Basílio bateu a pedreira Junior Pezão (Alliance). Além da divisão aberta, o potiguar também venceu o meio-pesado.

Outros que mandaram bem na graduação foram Gean Carlos (Gracie Barra), que venceu a categoria pesadíssimo e o sobralense Fernando Pinheiro (Nova União), campeão no peso leve.

Na faixa-azul Felipe Augusto (One Brasa) e Jack Godzilla (Kezen) protagonizaram um duelo eletrizante na final do absoluto. Felipe que já havia levado o ouro do super-pesado, abocanhou mais uma condecoração dourada, ao vencer o ídolo local por 2 a 0.

Ainda na azul, Jonas Bruno (DBK) foi o melhor do médio e Arthur Lucas (Nine Nine) venceu no peso leve, enquanto Alex Ramon (Evolution) soltou um arsenal de triângulos para triunfar no pluma.

Entre os masters, João Paulo Marquês (Mossoró Combat) ficou com o título do peso pena faixa-preta, ao derrotar Tarcisio Fonseca (De La Riva-Maceió), o vice-campeão e Marcus Vinicius (Nine Nine), que foi o terceiro colocado.

No feminino Priscilla Assunção (Kezen) domou o absoluto marrom, enquanto Guilherme Rocha e André Rocha, filho e sobrinho de José Olimpio, o popular Zé Radiola, honraram as raízes da família, vencendo na faixa-laranja e na azul juvenil, respectivamente.

Na pontuação final a grande campeã foi a Kezen, seguida pela Nine Nine e Gracie Barra-Pernambuco. 

Os organizadores Beto Tartaruga, Dileno Lopes e Zezo já anunciaram a segunda etapa do torneio, que acontece nos dias 11 e 12 de agosto.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.