Texto – Junior Samurai
O Bellator 64 não foi dos melhores para o Brasil, dos quatro lutadores tupiniquins que adentraram o cercado cinza, apenas um saiu vencedor, precisamente no único duelo brazuca do evento.
Pela semifinal do GP dos penas, Marlon Sandro e Alexandre Popó fizeram um combate morno, onde o único momento de emoção foi no terceiro assalto, quando Popó acertou bons golpes e conseguiu deixar Marlon grogue, mas nada além disso. No final, dois jurados decidiram a favor de Marlon, que levou por decisão dividida. Agora o atleta da Nova União encara na finalissima o vencedor do duelo entre Mike Corey vs Daniel Strauss, que rola na próxima sexta-feira, pelo Bellator 65.
Já pelo GP dos galos, Rodrigo Ratinho estreou no evento, mas não conseguiu mostrar a volúpia de outrora e acabou superado pelo japonês Hiroshi Nakamura, por decisão unânime. Esta foi a primeira derrota de Rodrigo Ratinho em 11 lutas na carreira.
Com um jogo programado, Ben Askren fez o suficiente para vencer Douglas Lima e manter o título dos meio-médios do Bellator. Durante os cinco rounds o roteiro foi o mesmo, com o americano derrubando e trabalhando no ground and pound. Após as cinco etapas, os jurados decretaram á vitória de Askren por decisão unânime.
Bellator 64
Ontário, Canadá
6 de abril de 2012
Ben Askren venceu Douglas Lima por decisão unânime
Marlon Sandro venceu Alexandre Bezerra por decisão dividida
Travis Marx venceu Masakatsu Ueda por decisão unânime
Hiroshi Nakamura venceu Rodrigo Lima por decisão unânime
Elias Theodorou venceu Rich Lictawa por desistência no R3
Kyle Prepolec finalizou Lance Snow com um armlock no R1
Chad Laprise finalizou Josh Taveirne com um triângulo no R1
Mike Richman nocauteou Chris Horodecki no R1
Nordine Taleb venceu Matt Secor por decisão unânime
Jason Fischer finalizou Taylor Solomon com um mata-leão no R3