Texto – Junior Samurai
Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. A equipe Ação e Reação – Gutenberg Melo já vinha beslicando um troféu da FJJO-CE há tempos. 9º, 7º, 6º, mas, na IXª Copa Prof.Sá o time chegou e abocanhou a quinta colocação, faturando o tão sonhado troféu da entidade. “Gostaria de agradecer a Deus por tudo que vem acontecendo em nosso grupo, ao mestre Gutenberg Melo que mais uma vez esteve presente dando seu apoio moral, a todos os alunos e atletas. Agradecer as pessoas que vem dando apoio ao nosso trabalho a frente do projeto social Ação e Reação Bjj, na pessoa do Ricardo Cavalcante faixa preta do Carlson, ao Ronaldo da Power Games, e aos professores Moises Costa, Aleandro Lemos, Davi Dangel, Newton Rocha, Bruno Barbosa e Jorge Fernado e por fim ao site Meiaguarda”, disse Cristiano Pantanal, um dos que conquistaram medalhas para a escuderia.
“Foi uma luta dura, mas consegui impor meu jogo e vencer”, comentou o faixa-preta, que acompanhou o Mestre Gutenberg Melo na inauguração da nova filial em Limoeiro do Norte.
“Ele chegou antes da competição, já na sexta-feira e fez questão de ir inaugurar e conhecer a nova filial”.
Entre as 11 medalhas conquistadas pelo time, destaque para o próprio Cristiano Pantanal, campeão do master meio-pesado, Edson Nascimento, o Mascote, melhor do peso pluma e 3º absoluto master preta, já Eduardo Melo e Sergio Diniz abiscoitaram as condecorações douradas do pesado e meio-pesado marrom, respectivamente.
Também mandaram bem nas áreas de luta, a dupla Armando Rafael e Jonas Jatobá que fecharam o pesadíssimo da azul juvenil e foram terceiro e segundo colocados do absoluto, além de Lucas Fontes ouro na azul adulto galo.