Texto – Junior Samurai
Uma das lições que aprendi na vida é que devemos encontrar tempo para devolver tudo o que aprendemos. E um faixa-roxa da Nova União, adotou essa missão, retribuir tudo que o Jiu-Jitsu lhe deu. Pedro Junior é um modelo para crianças que vivem nas comunidades do Gengibre e dos Barreiros. Por lá, ele ensina e faz um trabalho de inclusão social através da arte suave com crianças e jovens.
A ferramenta social já está entrando no eixo dos triunfos, como a boa quantidade de medalhas obtidas no Campeonato Cearense da FJJCE. “Entramos na competição com oito atletas, e medalhamos com os oito, são eles: Guilherme de Paiva, faixa amarela 11 anos (ouro), Maicon Dantes faixa amarela 11anos (prata), Francisco Romerito faixa branca Inf juvenil 15 anos (ouro), Igor da Cunha faixa-branca 17 anos (bronze), Alison dos Anjos faixa-branca 9 anos(ouro), Victor Gabriel faixa-branca 10 anos (ouro), Eudes Filho faixa branca 10 anos (prata) e João Vitor faixa-branca 11 anos (prata)”, comentou o instrutor, que já aposta numa revelação do time.
“O projeto tem como grande promessa o atleta Francisco Romerito, campeão da Copa Prof Sá e do Cearense na infanto-juvenil, e agora na sua primeira competição como juvenil obteve a medalha de prata no V Desafio Conjunto Ceará. Vale dizer que esse é o seu quarto campeonato e ele venceu todas as suas lutas por finalização”, completou.
O projeto Jiu-Jitsu sem Fronteiras foi idealizado pelo instrutor faixa-roxa Pedro Junior, em abril de 2012. Por lá, as atividades acontecem três vezes por semana, segunda, quarta e sexta ás 19h, com turma infantil e todos os dias ás 20h com jovens do ensino médio.
O projeto conta com o apoio da Econstruçoes Sr. Emilio C. Braga, Nutriaçai Sr. Carlos alberto, CAC empreendimentos Sr Carlos Camerino e Tia Léa da Creche Escola Casa da Tia Léa.
“Gostaria de agradecer aos meus professores Demerson Pereira, Guilherme Santos, Francisco Adeodato e minha equipe NOVA UNIÃO pelo suporte”, concluiu.