Texto – Junior Samurai
Dana White, presidente do UFC sonha para um futuro breve, botar vencedores dos TUFs em diversos países numa Copa do Mundo do MMA, e ver que país leva. Anderson Silva defende as cores do Timão, Thiago Tavares do Avaí e Paulo Thiago do Cruzeiro, mostrando uma integração total do MMA com o futebol.
E na última segunda-feira essa parceria ganhou um grande aliado, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). A entidade máxima do futebol carioca fechou um convênio com a Confederação Brasileira de MMA (CBMMA), e vão realizar torneios de MMA entre clubes, no mesmo modelo do campeonato carioca de futebol.
“Essa parceria vai ser muito importante para o MMA brasileiro, mas ainda não posso adiantar nada”, disse Amaury Bitetti ao MEIAGUARDA.
Além dos eventos, o acordo também pretende realizar projetos que previlegiem crianças e adolescentes que vivem nas ruas, colocando os mesmos nas artes marciais ou no futebol, afastando a garotada das drogas.
Estiveram presentes na reunião, o presidente interino da FERJ José Luis Martinelli e Amaury Bitetti, presidente da CBMMA, além de Ronaldo Lima, Fernando Chacour, Alberto Macedo, José Luis Martinelli, Wanderley Rebello, Lucas Noronha e Wagner de Oliveira.