Texto – Junior Samurai
Foto – Arquivo pessoal do atleta
O faixa-preta Anderson Wesiley teve um bom ano nos dojôs. Venceu competições importantes e por pouco não conquistou o tão almejado título de melhor do ano do Ranking MEIAGUARDA.”Acho que a maior dificuldade de chegar ao título do Ranking foi não ter participado de alguns eventos que valiam pontos e a participação de eventos da IBJJF e CBJJ que sem dúvida iriam me colocar na brigar ai entre o Herico e o Talison”, disse o lutador que ficou em terceiro lugar na graduação maior.
“Mesmo assim, a sensação é maravilhosa de estar entre os melhores, onde só tem casca-grossa, vários faixas-pretas considerados e o primeiro e segundo colocado foram merecedores desta conquista, fizeram um ano quase prefeito ganhando tudo”, completou o atleta da GFTeam Paraíba, que já colhe os benefícios do concorrido prêmio.
“O Ranking me ajudou muito, a cada matéria que o Meiaguarda postava, varias pessoas acompanharam meu trabalho e abriu algumas portas de patrocínio, foi muito beneficiente”, contou o paraibano, que fez um balanço de sua campanha nessa temporada.
“Este ano foi muito produtivo, lutei bastante, fiquei mais experiente, consegui alguns objetivos e espero fazer melhor em 2015”, garantiu.
“Em 2014 tive vários momentos inesquecíveis e os melhores momentos foi ser campeão mundial CBLP e ser campeão brasileiro de equipes junto com os tops da GFTeam.
E o mais difícil foi quando sofri o acidente de moto e tive que assistir o Pan da CBLP pela telinha do computador, foi tenso (risos)”, concluiu, sem deixar de esplanar o que aprendeu na temporada super produtiva.
“O maior aprendizado dessa temporada, sem dúvida foi se manter sempre no ritmo de competição, eu senti que lutar com frequência ajuda bastante em tudo, na concentração, se manter em uma dieta e sempre ter o foco em algo que se deseja muito”.
“Primeiro agradecer a Deus por me dar saúde pra continuar na batalha, a todos da minha equipe, alunos, professores e os patrocinadores Black Bull Fight wear, AMPneus, Cerâmica Cemarisa, ClinOdonto e 13tattoo. E agradecer mais uma vez a você, que faz um grande trabalho com a divulgação dos atletas Jiu-Jitsu, que mostra um pouco de cada atleta. Parabéns mesmo e espero próximo ano estar entre os melhores e novamente ser entrevistado por você. Abraço. Oss”.