Texto e Foto – Junior Samurai
Armando Correia (SAS) fez excelente lutas na na categoria até 74 kg da 1ª Copa Terra dos Monólitos. O faixa-azul teve que suar para faturar a medalha de ouro em Quixada.
Na primeira luta passou como um trator por cima de seu adversário, metendo 12 a 0, já no segundo combate foi rápido no gatilho e finalizou com um armlock.
Contra o forte Eduardo Araujo pelas semifinais, teve uma atuação brilhante e usou sua eficiente guarda para raspar e montar, despachando o atleta da DBK.
Ja na final, encarou o perigoso Jonas Bruno, onde vinha perdendo até os 30 segundos finais, quando tirou da manga do kimono e do quadril solto, uma raspagem para garantir o primeiro lugar do pódio.”Foi uma batalha. Quero agradecer a Deus por ter me iluminado, sem ele não teria tido forças para ter continuado, a todos da equipe (família) SAS que também se não tivessem me instigado a buscar os pontos nos últimos segundos tanto na semifinal, quanto na final eu teria desistido. Fiz quatro lutas no campeonato, um campeonato com um ótimo nivel de competidores, todas lutas duras, vencidas com coração e raça! Valeu galera, agradecer principalmente a Marlus Salgado e seu pai que filmaram minhas lutas, Robinho Sá, Rafael Teófilo, Thyago Frota, Robert Buttgereit, Giovanni Liuzzi, Sergio Cardoso, Cândido Alves, Bruno Azevedo Carneiro e Pedro Raposo, que estavam lá na beira do tatame praticamente lutando junto comigo, voçês foram muito importantes, e todos os que estão comigo diariamente nos treinos”, comemorou o casca-grosa, que tem o aval de seu professor Alvaro Fontes.
“Ele esta cada vez melhor, toda dedicação, estudo da nisso. Esse ano ele ainda vai trazer muitas alegrias pra mim, pra nossa equipe e pro nosso estado”, elogiou.
Por falar em alegrias, Armando Correia esta garantido no I Open Ceará e é aposta de mais comemorações da equipe SAS!
Faça como Armando Correia, mostre seu Jiu-Jitsu no I Open Ceará e de quebra apareça aqui no MEIAGUARDA. Inscreva-se Já!
O I Open Ceará vai ferver o Ginásio da Faculdade Católica Marista, em Fortaleza, nos dias 11 e 12 de fevereiro e, quem acompanha o MEIAGUARDA, já sabe que muitas das feras da arte suave cearense já garantiram presença.
O prazo final para participar é no próximo dia 8 de fevereiro, quarta-feira, e o valor da inscrição é 50 reais. Já para brigar pelos prêmios dos absolutos, o lutador terá que desembolsar mais 20 reais.
O torneio vem cheio de atrativos e premiações nunca oferecidas no estado do Ceará.
O campeonato da FJJO-CE, entidade filiada a CBJJE, além de servir como seletiva para o Sul-Latino e Internacional da Confederação, premiará os melhores com mais de R$ 10 mil em prêmios.
O melhor faixa-preta da competição ganha uma moto 0 km, prêmio oferecido ao campeão do absoluto. Mas as recompensas na divisão aberta não param por aí, quem vencer na marrom leva uma TV de LCD, na roxa um notebook e na azul uma bike, além de suplementos e as medalhas de alta qualidade da Zanoello.
Já os campeões absolutos na faixa-branca adulto, branca juvenil e azul juvenil, faturam kimonos, enquanto os que subirem no lugar mais alto do pódio dos absolutos de todas graduações do master e do feminino, fisgam suplementos da DNA e as belas condecorações metalicas.
Entre as equipes, as cinco melhores na pontuação final abocanham lindos troféus da Zanoello.
As inscrições podem ser realizadas no Náutico Atlético Cearense, com Robson Sá. Atletas do interior e outros estados devem realizar o depósito direto na boca do caixa, porque não serão aceitos depósitos em caixas eletrônicos. Em seguida, o lutador deve enviar o comprovante da operação, junto com seus dados para o email fjjoce@hotmail.com.
O site MEIAGUARDA disponibiliza as fichas de inscrição individual e por equipe no final da matéria, as duas para impressão.
Banco do Brasil.
Agência: 3140-2
Conta: N°13.619-0
Favorecido – Federação de Jiu Jitsu Olímpico do Estado do Ceará
Para os fãs da arte suave, que não perdem um bom combate de Jiu-Jitsu, a FJJO-CE cobrará como ingresso a doação de um kilo de alimento não perecível, a ser doado a Casa Menino de Jesus
Maiores informações podem ser obtidas através dos telefones (85) 8803-1088, 8681-9852 e 8756.5701, ou pelo site www.fjjoce.com.br