As lições de Rômulo Morais no Sul-Americano “Não desista e nunca abandone seu sonho”

0
179

Texto – Junior Samurai
Foto – Arena Jiu-Jitsu

O faixa-azul Rômulo Morais só não subiu no lugar mais alto do pódio do Sul-Americano de Jiu-Jitsu, realizado entre os dias 15 a 17 de novembro, em Florianóplois, porque fechou a divisão médio com seu compánheiro de equipe Felipe Royce, que ficou com o ouro. Porém, o piauiense mostrou na competição da CBJJ uma das qualidades que projeta muitas medalhas de ouro em sua carreira: acolher incentivos e nunca desistir.”Nas quartas de final, machuquei o meu joelho, depois que ganhei a luta pensei em não lutar a semifinal, pois meu joelho tava doendo muito, mas com palavras de incentivo dos meus amigos Livio Ribeiro e do Alisson Zanon, resolvi lutar e graças a Deus deu certo, estava na final. Depois foi só torcer pro meu amigo Felipe Royce ganhar a outra chave, ele conseguiu, e fechamos a categoria médio”, contou o aluno de Major Tank Oliveira, que assimilou outro ensinamento nesse torneio: Não abandone seus sonhos.

“Tirei a lição de que não importa o tamanho do seu sonho, se você correr atrás dele, fizer tudo certinho, a hora vai chegar. Para mim foi um sonho realizado, poder representar minha equipe, meu estado e minha família numa competição de alto nível, e no final sair com um resultado positivo, não tem preço”.

O lutador que ainda briga por uma vaga no G-8 do Desafio Ranking MEIAGUARDA, também avaliou seu desempenho nessa temporada.

“Ao final desse ano posso ver a evolução não só minha, mas da minha equipe como um todo, tivemos resultados expressivos em todas as competições que entramos. Espero que ano que vem eu possa estar disputando competições de nivel mais elevado, como o Brasileiro CBJJ e Mundial CBJJE, só em poder estar lutando lá, já será um sonho realizado. Isso tudo é fruto de um trabalho sério e honesto do meu professor, o Tenente-Coronel Luiz Oliveira Jr, o “Major”, ele que é o principal responsável pelo sucesso coletivo e individual que saem do Projeto Social QG da Luta”, concluiu.

“Gostaria de Agradecer primeiramente a Deus, á Ele toda honra e toda glória, ao meu pai, que foi de extrema importância nesse campeonato e é na minha vida, através do seu apoio pude viajar, a minha mãe, que além de amiga, é uma conselheira, e sempre me apoia, á minha namorada, que é minha maior fonte de inspiração, aos meus tios Zezinho e Manu, que me ajudam em todas as competições, tia Adélia, Vó Mazé, as duas tem acreditado no meu potencial, enfim a todos os meus familiares. Gostaria de Agradecer ao Alisson Zanon, que nos recebeu de forma única em Santa Catarina, nos dando todo o suporte necessário, e aos meu patrocinadores, Mysoft.Net e Geotur Adventure. Agradecer a minha equipe Orions-Nova União, e ao projeto social do qual faço parte, Projeto Social QG da Luta, ao Major e Helder Mourão pelo apoio e palavras de incetivo, além de puxões de orelha quando necessário, e por acreditarem no potencial de cada aluno. Tenho orgulho de fazer parte de um trabalho tão bonito”.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.