Astros, novos talentos e combates eletrizantes foram os destaques do Ceará Open de Jiu-Jitsu

0
252

Texto e Fotos – Junior Samurai

O sábado foi de Jiu-Jitsu de altíssimo gabarito no ginásio do SESC Centro, pelo torneio Ceará Open com chancela CBJJ. O campeonato teve a participação de estrelas do quilate de Ramon Fernandes, Denis Chokito, o carioca Heraldo Souza, Alexsandro Manin, Jamerson Ribeiro, Raulin Lima, Julio Medeiros, entre outros.

O status de destaque do evento, não foi para um atleta e sim para os combates, que levantaram a galera na arquibancada.

Um dos lutaços foi entre Ramon Fernandes e Julio Medeiros, onde o atleta da BD Team não deixou o faixa-preta da Gracie Barra Maracanaú passar a guarda, defendeu uma americana no pé e ainda somou 2 pontos na 50/50 para ficar com o título do peso pluma.

Ainda na graduação maior, Alexsandro Manin superou Heraldo Sousa no meio-pesado e Jammerson Ribeiro venceu Raulin Lima no peso pena.

Na faixa-marrom, Ricardo Rocha (Gracie Barra) deu o bote no braço de Gabriel Abreu (BD Team) e ficou com o ouro no pena.

Enquanto Junior Melo (Gracie Barra) passou por Stanley Franco (QG da Luta-PI) para assegurar o lugar mais alto do pódio na categoria meio-pesado.

Já o grande nome da faixa-roxa, foi Livio Ribeiro da Orions/Nova União. O piauiense, aluno do Major Tank Oliveira, foi com tudo no peso pluma e no absoluto, abocanhando as duas medalhas douradas.

No médio, Paulo Bananada (Gracie Barra) foi o mais eficiente e conquistou o título, enquanto Daniel Perereca (Gracie Barra) foi o melhor do leve.

Pela graduação celeste, o cara foi Paulo André Lanzillotti (Evolution) campeão no absoluto e no super-pesado. No aberto ele venceu o piauiense Edson Filho (Orions/Nova União), que foi o chefe da categoria pesado.

Também fizeram bonito João Batista (Ribeiro JJ), o número 1 no meio-pesado e Rodrigo Menezes (Gracie Barra) que dominou a divisão médio.

Sempre nas cabeças, Thiago Medeiros (Evolution) foi o mais corrosivo do pluma.

Enquanto, Lidisney Lima, o Jon Jones (Gracie Barra) foi implacável no peso leve.

Na faixa-branca, o pódio do aberto foi formado com o campeão Rodrigo Silva (Gracie Barra), o vice-campeão Yuri Torres (BTT) e o terceiro colocado Paulo Roberto (Game Fight).

Outro que mandou bem na faixa inicial foi Lucas Silva (Gracie Barra), o manda-chuva do pluma.

No juvenil, quem chamou mais a atenção foi Gabriel Santos Pluto, campeão no pena azul.

Entre os masters, destaque para Armandim Marques (EVolution) que passou a guarda do campeão do absoluto Iderlânio Fernandes (Gracie Barra) para triunfar no peso leve da faixa-roxa.

Já no feminino, Monalisa Abreu literalmente não teve adversárias no peso médio e no absoluto da faixa-roxa, ficando com as duas condecorações douradas.

Outra que não teve oponente e faturou o ouro na categoria pena foi a faixa-azul Jessica Mirtes (Gracie Barra).

As iniciantes também mostraram seu valor, como Grace Jennifer (Gracie Barra) que cumpriu sua missão no meio-pesado.

E Thalia Leslye (Carlson Gracie) que venceu o peso médio.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.