Texto – Junior Samurai
Pedro Henrique, Andrezinho Nogueira, Marcelo Marques, Jonas Bruno, Leandro Lima, Davi Carlos, João Victor Machado, Rios Neto, Thalyson Nery, Felipe Duarte, Jonas Ferreira, Mestre Marques, Diego Cordeiro, Mabelly Lima e outros monstros foram os grandes nomes do Campeonato Meiaguarda de Submission, que rolou nesse sábado, no Colégio
Seletivo na Lagoa Redonda.
O torneio exclusivo para os praticantes do Jiu-jitsu Sem Kimono bateu o recorde de inscritos em competições desta modalidade no estado do Ceará. Os participantes gostaram tanto que pediram um circuito em 2017, e prontamente foram atendidos pelo site que apoia o atleta. Em breve, o MEIAGUARDA vai divulgar as etapas exclusivas do NO GI, que diga-se de passagem, será uma grande engrenagem para movimentar a modalidade.
Mas voltando ao torneio, ele ofereceu aos campeões mais de 5 mil pontos no Ranking MEIAGUARDA e a galera disputou com raça essa pontuação. Confira abaixo
como foi:
Faixa-preta da Evolution, Pedro Henrique conta que iniciou no Jiu-Jitsu por causa de Andrezinho Nogueira.”Eu comecei a treinar me inspirando nele, Sou fã
desse cara”, disse.
Só que no Meiaguarda de Submission, essa admiração foi colocada de lado por alguns minutos, precisamente quando ele enfrentava seu ídolo nas categorias médio
e absoluto.
Foram dois confrontos acirrados e parelhos, onde Pedrinho superou o astro do MMA e da arte suave nas duas divisões. Grande triunfo do aluno de Walber Soares que fez história ao bater um ícone do esporte.
Vale ressaltar que Andrezinho de 30 anos, lutou no master e no adulto, onde faturou as classes leve, meio-pesado e pesado no adulto, além do aberto e mais quatro categorias no master.
Ainda na graduação maior, Régis Lima (Evolution) fisgou o ouro no peso leve master.
Já na faixa-marrom, o jogo de Marcelo Marques prevaleceu. O atleta do Projeto social Luta pela Vida quedou Jonas Bruno (DBK) para abocanhar o primeiro lugar do lugar do absoluto. Antes, Marcelo já havia faturado o peso leve.
Seguindo na marrom, Jonas Bruno (DBK) foi o mais eficiente do médio.
Enquanto Samuel Falcão (GC-Pepey) mordeu o ouro no meio-pesado e o bronze no médio.
Na briga pelo Ranking MEIAGUARDA, Leandro Lima (MG) beliscou uma medalha dourada e três de prata.
O atleta Carlos Eduardo Góes também fez seu arrastão. O representante da equipe Junior Samurai abocanhou quatro peças amarelas e uma bronzeada para entrar com autoridade no Ranking MEIAGIARDA.
As disputas na faixa-roxa revelaram novos talentos do esporte e consagraram outros nomes acostumados a brilhar no topo do pódio.
Como Davi Carlos (MG) que dominou o peso leve e ainda passou pelos grandões do absoluto.
João Victor Machado (Nova União) acabou superado no aberto, mas obteve as condecorações douradas do meio-pesado e do pesado.
Revelação do interior, precisamente de Tianguá, Jordão Passos foi a grata surpresa do evento. O atleta da MG obteve o título no peso pena ao finalizar o campeão dos plumas, Marcos Vinicios (Soul Fighters) com um triângulo.
No adulto faixa-azul masculino, o dono do dia foi Thalyson Nery, da Checkmat. O popular Dalsyn, em alusão ao personagem do game Street Fighter, obteve quatro ouros na competição, com o primeiro no superpesado, após bater Jonas Ferreira, e depois sem adversários no pesado e pesadissimo, além do absoluto com vitória na decisão do juiz contra Felipe Duarte (SAS).
Já Samuel Teixeira comprovou o talento sem pano ao superar os fortes Ely Mateus e Walber Lauriano no peso médio.
No peso leve, mais um aluno de Pedro de Souza brilhou. Marcio Valerio deu o bote no pescoço de Clevelis Oliveira (SAS) e finalizou no mata-leão para ficar com a medalha de ouro.
Fera que conquistou várias medalhas nos eventos da CBJJ, Relter Filho também compareceu ao Meiaguarda e agregou mais uma vitória para o seu currículo.
Para terminar com os celestes, Huncas Medeiros (GB Bravo) chefiou o peso pluma.
O nome da faixa-branca foi Jonh Lenno Pereira. O pupilo de Lucinaldo Timotio foi a grande expressão do peso pena, tanto que fez todos os oponentes batucarem.
Entre os juvenis, Jonas Ferreira (BD Team) esbanjou seu poderoso jogo por cima no Jiu-Jitsu para vencer o aberto azul. O aluno de Jamerson Ribeiro ficou ainda com a medalha de prata no superpesado adulto.
No peso médio, o título ficou com Arão Vasconcelos (Nova União). O fiel escudeiro de Thiago Maia pegou o braço de Kaio Lucas (GC-Pepey) na final.
Com autorização do pai, Guilherme Cordeiro lutou de juvenil e fez bonito. A nova promessa da Nova União Ceará passeou no peso pluma, durante o combate vencido por pontos, ele raspou, montou, pegou as costas, além de atacar com um mata-eão e um triângulo.
Guardeiro extremamente técnico, Diego Cordeiro (Nova União) conquistou mais um ouro para a coleção ao superar o não menos talentoso Rodrigo Feitosa (ZR Team) na final do absoluto branca juvenil. O aluno de Thiago Maia também venceu o pesadissimo.
Também fizeram barulho, Marilson Marinho (Checkmat) campeão no leve e prata no médio e no meio-pesado.
Já no meio-pesado, o velho ditado “olho por olho, dente por dente”, foi colocado em prática. Se Marilson bateu Ebimael Ximenes (MG) na final do leve, o tianguaense deu o troco no derradeiro combate do meio-pesado. Ebimael também foi ouro nas categorias pena e superpesado.
Garoto que precisa de ajuda financeira para competir, Rodrigo Feitosa mostrou mais uma vez que merece o apoio de empresários e comerciantes. Ele chamou a atenção no torneio ao vencer o peso médio e terminar no segundo posto do absoluto.
Em luta casada, o bicampeão do Ranking MEIAGUARDA João Otavio (Nova União) raspou e finalizou no triângulo.
No master, destaque para Rios Neto (Checkmat) que agregou muitos pontos com os títulos no meio-pesado, pesado e absoluto roxa.
Também na roxa, Pedro Dias (GC-Pepey) foi campeão no peso leve.
Já no sênior, Mestre Marques (Kleber Amorim) literalmente não teve adversários no peso e no absoluto.
Entre as meninas, a lutadora de MMA Mabelly Silva veio de Limoeiro para vencer no Campeonato Meiaguarda. Ela não deu brechas para as adversárias e obteve ouro duplo no peso médio e no absoluto.
No superpesado, Anna Vyrginia (Maurilio Touro) finalizou Anna Flavia (Gracie Barra) com um armlock.
Por equipes, a contagem registrou a MG como a grande campeã, seguida da Nova União e da Checkmat.