Com vocês, os nordestinos faixas pretas, marrons e roxas que brilharam no Mundial CBJJE

0
122

Texto – Junior Samurai

Terminou nesse domingo, o Campeonato Mundial da CBJJE no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e diversos craques do Jiu-Jitsu nordestino fizeram barulho por lá.

Na faixa-preta, Demerson Pereira da Nova União, rosnou feio no meio-pesado master, e botou seus adversários pra correr, mordendo o ouro.

Rei do Nordeste, Helio Mourão honrou seu título e mostrou que a coroa não é por acaso. Mesmo longe do seu reino e de seus suditos, o faixa-preta de alto gabarito só foi parado na final do absoluto, e ficou com a medalha de prata.

Ainda pela graduação maior, Josehildo Muniz, aquele que tem muitas garrafas pra vender, transbordou de alegria no peso pluma, onde destampou o vasilhame e soltou o gás para fisgar a condecoração prateada.

E os potiguares Bruno Alminha e Danilo Martins da Kimura/Nova União também brilharam. Bruno apavorou no peso galo e Danilo ficou com a prata no médio, os dois na master.

Continuando na graduação maior, mais um kimurense fez a festa na faixa-preta, o alagoano Ediglydson Bob campeão do absoluto sênior.

Já na faixa-marrom, o gigante Lessandro Castro (Garra GFTeam) uitlizou a ciência exata, que seu próprio corpo unido com o empuxo, resulta na força vertical, somada a densidade e volume. Porém, como no Jiu-Jitsu, o desfecho é diferente da matéria, o aluno de Elinor Batista assegurou o montante de duas peças douradas, provenientes das vitórias no pesadissimo e no aberto do senior 1.

Linha de frente do pelotão da Nova União, Vavá Rodrigues entrou com tudo na guerra do meio-pesado com um arsenal de ataques. Muito bem armado, o soldado de Guilherme Santos saiu derrubando geral até chegar ao último combate, onde foi superado, mas permaneceu de pé, já que o infortúnio foi por apenas uma vantagem.

Também da legião cascuda, José Ailton Castelo Branco, o Bal, seguiu à risca o que aprendeu no regimento comandado por Guilherme Santos e confiscou a medalha de prata do peso leve master.

Uma dupla também chamou a atenção na disputa, Marcio Pedro e Antonio Ferreira. Os atletas com os traços característicos do bom caráter, simplicidade e habilidades adquiridas em anos nos tatames da Evolution, chacoalharam suas categorias e fisgaram o bronze, com Marcio na leve e Antonio no superpesado, ambos no master.

Na faixa-roxa, o judoca Felipe Bezerra foi o grande destaque com o ouro no super-pesado e o terceiro lugar no absoluto adulto.

Outro nordestino, que garantiu o lugar mais alto do pódio foi Livio Ribeiro. O piauiense da Orions/Nova União venceu o peso galo, depois de superar na grande final, o cearense Bebeto Oliveira (Garra GFTeam). que ficou com a medalha de prata.

Garoto propaganda da Academia Mega Gym, Carlos Eduardo Alves (HC) também beliscou uma condecoração do Mundial CBJJE, o bronze na divisão meio-pesado.

Com pedigree do grande mestre Carlson Gracie, Gutemberg Melo dessa vez escancarou os dentes de felicidade, pelo ouro de Marcos Moreno na faixa- roxa, e as medalhas de bronze conquistadas por seu filho Leon Melo na roxa e Edson Nascimento na preta, todos na faixa etária master.

Para encerrar a matéria, o neto de Milton Moreira, renomado faixa-vermelha do Judô cearense, usou de suas habilidades no caminho suave e as técnicas assimiladas no dojô Red Zone para chegar ao segundo lugar do pluma.

SE esquecemos de alguém, comente logo abaixo.

Os medalhistas nas outras graduações, vão ser destacados na próxima matéria.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.