Twitter – @meiaguarda e @jrsamurai1
Foto – Divulgação
Para abrir o calendário brasileiro de eventos, o Combate traz para seus assinantes neste sábado (11) o UFC Fortaleza, no qual 12 lutas de tirar o fôlego, todas exibidas ao vivo, prometem agitar o fã de MMA. O card, apresentado no Centro de Formação Olímpica do Nordeste, traz na luta principal o “Fenômeno” Vitor Belfort, em duelo no peso médio contra o americano Kelvin Gastelum. Na luta coprincipal, o ex-campeão dos meio-pesados Maurício Shogun encara Gian Villante.
Com um cartel expressivo de 38 lutas profissionais, um cinturão do UFC no peso meio-pesado e 20 anos desde a sua primeira luta na organização, em fevereiro de 1997, Belfort chega para fazer história no octógono. Após duas derrotas seguidas, contra os perigosos Gegard Mousasi e Ronaldo Jacaré, Vitor buscou recuperar sua essência nas lutas para vencer e dar um show para o público no Ceará. Gastelum, por sua vez, vem embalado por duas vitórias consecutivas, sobre Johny Hendricks e Tim Kennedy, e pretende, em sua nova empreitada entre os médios, surpreender o brasileiro na última luta da noite.
Comentarista do Combate na transmissão do UFC Fortaleza, Luciano Andrade deu o seu palpite quanto ao andamento do duelo principal da noite e para a luta coprincipal.
“Na luta entre Belfort e Gastelum, apesar do nome do Vitor, o favorito é o Gastelum por uma questão de momento. O Vitor está na descendente e Gastelum está em boa fase. O Gastelum tem um jogo ruim para o brasileiro, de clinche, para cansar o adversário na grade e agarrar para derrubar. Se o americano aplicar este jogo desde o início, como são cinco assaltos, fica complicado para o Vitor. O brasileiro não está no seu auge, mas é muito perigoso com as mãos. Para o Vitor, o momento ideal é no primeiro assalto até a metade do segundo.”
“Já no duelo entre Shogun e Villante, depende de qual Shogun vai subir no octógono. Shogun vem de um retrospecto irregular na organização, pra mim ele não venceu no Brasil contra o Corey Anderson, por exemplo. Não concordei com o resultado. Mas o Shogun em boa fase venceria o duelo deste sábado. Ele é melhor em tudo, menos no wrestling. É melhor em pé, mais veloz e melhor no Jiu-Jitsu. Se for um Shogun com pouco gás, pode complicar. Villante não é tão bom tecnicamente, mas é um cara aguerrido, que vai pra cima, e pode abafar o brasileiro, mas o Shogun segue favorito na disputa.”
E não para por aí. Além da luta principal entre Belfort e Gastelum e do aguardado embate entre Shogun e Villante, o card traz ainda lutas que são promessas de emoção do início ao fim. No peso leve, Edson Barboza encara Beneil Dariush em duelo que pode catapultar uma das feras na divisão. Antes, Jussier Formiga enfrenta Ray Borg de olho numa possível disputa de cinturão. Ainda no card principal, a ex-desafiante ao cinturão peso-galo Bethe Correa encara a veterana Marion Reneau, e Alex Cowboy traz o seu carisma e mãos pesadas contra o experiente Tim Means no peso meio-médio.
No card preliminar, nomes conhecidos do esporte e dois estreantes brasileiros completam o card. No peso leve, Francisco Massaranduba busca ampliar sua sequência invicta, com sete vitórias consecutivas, contra Kevin Lee. Antes, em duelo de campeões de Jiu-Jitsu, Serginho Moraes encara o estreante no UFC Davi Ramos, na divisão de meio-médios. No peso-galo, o veterano Rany Yahya encara o ex-desafiante ao cinturão Joe Soto, enquanto Michel Trator pega Josh Burkman na divisão de leves e Rony Jason busca redenção no Ultimate ao lutar contra Jeremy Kennedy no peso-pena. Na primeira luta da noite, Paulo Borrachinha parte para sua estreia na organização, em duelo contra Garreth McLellan no peso médio.
Os assinantes do Combate conferem todas as lutas do UFC Fortaleza pela TV a cabo e pelo aplicativo Combate Play. A narração será de Rhoodes Lima com comentários de Luciano Andrade. Confira abaixo o card completo do evento:
UFC: Belfort x Gastelum
11 de março, em Fortaleza
CARD PRINCIPAL (a partir de 0h, horário de Brasília):
Peso médio: Vitor Belfort x Kelvin Gastelum
Peso meio-pesado: Maurício Shogun x Gian Villante
Peso leve: Edson Barboza x Beneil Dariush
Peso-mosca: Jussier Formiga x Ray Borg
Peso-galo: Bethe Correia x Marion Reneau
Peso meio-médio: Alex Cowboy x Tim Means
CARD PRELIMINAR (a partir de 21h, horário de Brasília):
Peso leve: Francisco Massaranduba x Kevin Lee
Peso meio-médio: Serginho Moraes x Davi Ramos
Peso-galo: Rani Yahya x Joe Soto
Peso leve: Michel Trator x Josh Burkman
Peso-pena: Rony Jason x Jeremy Kennedy
Peso médio: Garreth McLellan x Paulo Borrachinha