Texto – Junior Samurai
Para abrir o calendário de competições no estado de Ceará nesse mês de junho, foi realizado o Fortaleza Champions, no último dia 12 no ginásio da Parangaba, e o evento atraiu uma boa quantia de atletas que duelaram pelas passagens aéreas para o Mundial CBJJE.
No adulto faixa-preta masculino, o dono do dia e do bilhete aéreo foi Leonardo Peta, da Kimura/Nova União. O campeão mordeu dois ouros na competição, com o primeiro no master e o outro no absoluto com vitórias sobre Aloisio Junior e Leandro Silva na grande final. O potiguar investiu em seu jogo de meia-guarda para assegurar a vaga com tudo pago no Mundial CBJJE, que rola no mês de julho, em São Paulo.
Nas outras categorias, Tulio Cesar (Fight 1) foi o campeão no médio.
E Alvaro Fontes (SAS) superou Alison Bruno para ficar com o ouro no meio-pesado.
Na faixa-marrom, Jonas Bruno (DBK) obteve ouro duplo ao vencer o peso médio e o aberto, numa final conturbada contra Bebeto Oliveira (GFTeam Ceará).
O mesmo Bebeto assegurou a medalha dourada no pluma.
Outro que merece a ênfase é Rui Carlos, que engrossou o caldo apra cima de Jonas na semifinal. O representante da GFTeam Ceará fisgou o bronze no abertoi e ainda ficou com o ouro no pesadíssimo.
João Paulo Fernandes também mordeu o ouro na categoria pesado.
O faixa-roxa Marlus Salgado foi o grande destaque da graduação. O atleta da SAS arrastou o peso leve e o absoluto finalizando todas as lutas. Completaram o pódio, Paulo maia (Cicero Costha-PE) no segundo lugar e Alysson Martins (MG) um dos cabeças do Ranking MEIAGUARDA Sênior. O camocinense lutou entre os adultos e figurou no terceiro posto.
Nazareno Ferreira (GC-Pepey) confirmou o favoritismo e venceu no peso pluma.
Pernambucano da cidade de Salgueiro, Paulo Maia (Cicero Costha) brilhou entre os médios.
Já nas categorias acima, Afonso Silva (Checkmat) foi o campeão na divisão pesado e Jorge Andrade (SAS) saiu como o melhor.do meio-pesado.
Entre os azuis, o líder do Ranking MEIAGUARDA, Paulo André Lanzilloti capturou duas condecorações de ouro no pesado e no absoluto. Na final do aberto, Paulo venceu o outro líder do Ranking, só que da Master, Gleyson Anderson (Gracie Barra).
Nas outras classes, Luiz Fernando Augusto da Checkmat-RN finalizou Roberto Elan com um armlock na final do meio-pesado.
João Paulo de Sousa (Gracie Barra) saiu vitorioso no leve.
O pluma foi dominado por Cassio Machado (Cicero Costha).
Na faixa-branca, a boa surpresa foi o campeão do aberto Rafael Jucá (BTT) e seu estrangulamento beisebol. O aluno de Aloisio Jr fez muita gente batucar com o famigerado golpe.
Líder do Ranking MEIAGUARDA, Lucas Brandão (Checkmat) venceu mais uma, no pesadíssimo. Dessa vez, ele encerrou o combate antes do tempo limite, aplicando um estrangulamento pelas costas contra seu oponente.
Na categoria pesado, os holofotes foram para o número 2 do Ranking MEIAGUARDA, David Robson. O pupilo de Lucas Lima contabilizou 7 a 0 no placar do combate final.
No peso leve, destaque para o atleta da GC-Pepey Junior Tavares, que ficou no topo do pódio, ao bater Neryson Dias (SAS) com um estrangulamento arco e flecha na finalíssima.
Altenor Junior venceu de goleada o meio-pesado. O placar marcou 15 a 0 para o espartano da GC-Pepey.
Eduardo Cafe venceu no peso pena e entrou no grupo seleto do TOP 12 do Ranking MEIAGUARDA.
Já o nome do juvenil foi Ismael Santos, que mordeu o ouro no peso médio e no aberto da faixa-azul, finalizando nas duas finais. No médio ele aplicou uma extensão de braço, já no aberto, o tradicional triângulo decidiu o confere.
Entre os brancas, Matheus Matias fopi implacável faturando ouro duplo com autoridade. Em um dos conferes, ele só precisou de 16s para aplicar um armlock.
No feminino, Alinny Moraes teve que ralar para vencer o aberto roxa/azul. A representante da Cicero Costha usou seu jogo de guarda para vencer a divisão, inclusive na final com a duríssima Gabrieli Moraes (Gracie Barra). Antes, Alinny já havia faturado o peso leve roxa.
Já Ingridd Alves (SAS) levou mais duas condecorações douradas, provenientes do peso leve e do aberto da faixa-branca.
Outro destaque foi Daiane Sousa (DGT) campeã nas categorias médio e pesado.