Confira quem brilhou mais nos tatames do Ceará Open de Jiu-Jitsu

0
182

Texto e Fotos – Junior Samurai

O Ceará Open que rolou neste domingo, no ginásio do SESC Centro, foi um verdadeiro aprendizado tanto para o iniciante quanto para o professor mais ligado. Um torneio cheio de posições preciosas e manobras decisivas.

Por exemplo, na faixa-preta o potiguar Bruno Ramos e o pernambucano William Martins fecharam o absoluto, depois de enfrentarem as pedreiras da Ribeiro JJ. O veterano Bruno, que já é sênior, continua encarado os mais novos com a mesma desenvoltura de outrora, e foi ele que protagonizou a grande lição do dia.

O boa praça encarou o forte Davi Romcy e abriu 5 a 0 (provenientes de uma raspagem e de uma passagem de guarda), mas por volta dos oito minutos e meio de luta, o pupilo de Thiago Goiabeira reagiu e passou a guarda do craque da Gracie Barra, diminuindo para 3 a 5. Porém, idade também é sinônimo de experiência, como observou o sempre atento Pirillo Roriz. “Ele passou sua guarda, você controlou ali e não tentou espernear, porque já estava cansado e ele poderia chegar em outra posição e pontuar”, disse o faixa-preta para Bruno Ramos, que confirmou a colocação. “Exatamente, a idade tem isso, controlei ali. Ele chegou a tentar um armlock, mas escutei que faltava 20 segundos e segurei”. Aprendeu? As vezes mesmo no sufoco, podemos administrar a situação e ainda vencer.

Também brilharam na faixa-preta, Thiago Goiabeira (Ribeiro JJ) campeão do médio, Helio Mourão (Gracie Barra) ouro no super-pesado e Davi Romcy (Ribeiro JJ), que subiu no alto do pódio da categoria pesado.

No master, destaque para a dupla da Ribeiro JJ, Daniel Silveira melhor do peso leve e Dudu Monteiro, o chefe do pesado.

Além de Alex Chaves (Brasa), que não desistiu e no finzinho conseguiu raspar André Luiz Sampaio (Gracie Barra) para ficar com o título do meio-pesado.

Melhor faixa-roxa de 2012, Rômulo Leandro continua fazendo estragos, agora na marrom e representou bem a DBK, vencendo o aberto e o pesadissimo.

Já Ramon Fernandes, vice no absoluto, ganhou a guerra da 50/50 contra Leandro Naja e ficou com a medalha de ouro do peso leve.

Na faixa-roxa, o talentoso Marcelo Marques do Projeto Luta pela Vida comandou o peso leve e o absoluto, só com vitórias inquestionáveis.

Outra fera da graduação que brilhou no evento foi Robson Sá, o Robinho. O filho de Mestre Sá abusou de suas habilidades na guarda X e raspou Caio Monstro (Gracie Barra), para faturar o ouro no peso médio.

Contudido no joelho, Yan Pica-Pau se preservou e lutou apenas o peso pena. Por lá, aterrorizou seu adversário, enfiando 38 a 0.

Quem passou o carro em geral, foi Anderson Leal. O faixa-azul da Evolution finalizou todas as lutas que disputou no torneio, abocanhando o ouro no peso médio e no absoluto. Grande nome do graduação celeste, o Anderson mostrou não apenas um jogo afiado, mas versátil.

Houve outros destaques na faixa-azul, como Jonas Freitas (Nova União) ouro no pena e Thiago Ferreira (Evoluton) melhor do pluma.

Além de Gabriel Souza (Gracie Barra), aluno prodígio de Jeferson Teixeira, que venceu o peso galo.

O grande nome da faixa-branca foi Renato Leitão (MG), que faturou o ouro no absoluto. Completaram o pódio do aberto, Paulo Everton (campeão do pesado) e Thomas Teixeira (Nova União).

A festa seguiu na faixa-branca, com Danilo Almeida (Nova União) o mais eficiente do peso pesado e Alberto Soares (Gracie Barra), que subiu no alto do pódio no galo.

Além de Anderson Felipe (Gracie Barra), que descobriu o antídoto para o estrangulamento letal de Jonas Andrade, e finalizou a revelação da Evolution com um armlock, triunfando no peso pluma.

Outro que brilhou na faixa inicial foi o garoto do Projeto Jiu-Jitsu Sem Fronteiras, Francisco Romerito, que levou para a Cidade 2000 as medalhas de prata no leve e o ouro no médio juvenil.

Entre os veteranos, destaque para Eduardo Bezerra (Nova União), que venceu no master e sênior azul.

Já Valtinho Vereador (SAS) foi derrotado por Junior Mutante (Gracie Barra) no pesado marrom, mas fisgou o ouro no absoluto.

A dupla da Gracie Barra Samuel Carvalho e Romulo Luz fizeram bonito. O primeiro venceu no pesado roxa e o segundo no médio marrom.

Na feminino, Pamela Caroline (Gracie Barra) venceu o absoluto branca e Lindelene Marques (Brasa) foi a melhor do peso leve. Na azul, Patricia Benicio (Nova União) beslicou o ouro e na roxa Angelica Rodrigues (Gracie Barra) superou Shara Liss (Brasa) por uma vantagem.

No infanto-juvenil, Beatriz Martins (Carlson Gracie) voltou a aplicar seu Morote Seo Nagai para vencer na faixa-amarela.

Entre as equipes, a grande campeã foi a Gracie Barra, seguida pela Brasa e Nova União.

O MeiaGuarda vai transmitir, durante esta semana, as melhores lutas do evento.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.