Texto e Fotos – Junior Samurai
No ginásio do IFEC, em Maracanaú, Davi Romcy lutou três vezes, uma na categoria pesado e duas no absoluto. Em dois desses combates, seus adversários foram obrigados a batucar, tamanha a desenvoltura do faixa-preta da Ribeiro JJ, que abocanhou os dois ouros.”Estou até displicente nos treinos, porque estou me formando, mas sempre gostei de competir, e vou continuar assim, estando bem ou mal. E essa rotina do Ranking, está me empolgando, vou brigar por ele”, disse o aluno de Thiago Goiabeira.
Também fizeram bonito na graduação maior, Almir Junior (Alliance) melhor do leve e Lucio Galo (Evolution) campeão na categoria galo.
Na faixa-marrom, Wesley Souza (Gracie Barra) mostrou um jogo versátil para bater o campeão do pesadissimo Rômulo Leandro (DBK), na final do aberto.
Ainda na faixa-marrom, mandaram bem Leandro Naja (Nova União) ouro no peso leve e Gil Salgueiro (Evolution), o mais eficiente do médio.
Além dos fieis escudeiros de Pirillo Roriz, Gessy Barbosa e Junior Bomberim, campeões no super-pesado e no pesado, respectivamente.
Na final do absoluto roxa, Marcelo Marques, ouro no peso leve, conseguiu colocar seu jogo favorito em ação, pegar as costas e estrangular. Dessa feita, a vítima foi o duro Thiago Willame (GC-pepey), que mesmo finalizado, vendeu caro a derrota. Vale ressaltar que Thiago Willame venceu o meio-pesado.
Nas outras categorias destaque para Milton Joza (Gracie Barra), que neutralizou a mirabolante guarda X de Robson Sá (SAS), na finalissima do peso médio, e Olivar Rodrigues (Nova União), que foi o manda-chuva da categoria pesado.
Além de Flariston Almeida (SAS), que deu o bote no pé do camocinense Carlos Jr (MG) na derradeira peleja do pluma.
Depois de passar uma friaca em São Paulo, para beliscar o bronze no Mundial CBJJE, Rafael Vasconcelos entrou fervendo nas áreas de luta e faturou o super-pesado e o absoluto azul.
Também medalharam na graduação celeste, André Leilson (Ribeiro JJ) o grande nome do pesadissimo, Emerson melo (Nova União) campeão no médio e Max Yoshiaki (SAS), que brilhou no pena.
Promessa da faixa-branca, Victor Melo tirou nesse domingo, todas as dúvidas sobre seu futuro no Jiu-Jitsu. O atleta da Evolution com certeza vai ter sucesso na arte suave, como teve nos dojôs da II etapa do Circuito Açai Fighter, vencendo o pesadissimo e o absoluto.
No super-pesado Paulo Everton (GRacie Barra) manteve o favoritismo, já no pesado Danilo Almeida (Nova União) teve uma atuação impecável, sem levar um ponto sequer, e no médio Atila Carvalho (Evolution) foi o melhor.
Os que se sobressairam mais no juvenil foram a dupla da Gracie Barra, Gabriel Souza e Huncas Medeiros, que levaram o pluma e o pena azul.
Além de Victor Hugo (DBK) que chegou à glória no pesado, Francisco Romerito (Nova União), que não deu chance para ninguém no médio e Mauricio Costa (SAS) o chefe do peso galo, todos na faixa-branca.
Entre os masters, o rei da consistência Eduardo Bezerra (Nova União) superou seus limites e afanou quatro condecorações douradas no master e no sênior.
Outro que não precisou de auxílio entre os “velhinhos” foi Helio Mourão (Gracie Barra) campeão no super-pesado e no absoluto preta.
O incansável Daniel Silveira (Ribeiro JJ) encarou o peso leve e o absoluto do adulto e do master. No final da maratona, ele subiu no alto do pódio do master leve.
Erick Batista (Evolution) finalizou George Mota (GC-Pepey) com um estrangulamento para levar o médio preta.
Enquanto Iranildo Gigante (GC-Pepey) protagonizou um arranca-rabo daqueles contra Antonio José (Evolution) na final do absoluto marrom master. O policial, lutador de MMA e aluno de Pepey ficou com o titulo.
Já Sergio Cardoso (SAS) venceu o leve roxa e Fernando Muralha (Gracie Barra) dominou o absoluto.
No feminino, Leide Daiana (Brasa) foi a dona do peso médio e do absoluto roxa.
Enquanto a sobralense Isabel Coelho (Gracie Barra) mostrou técnica e raça para arrastar o pesadissimo e o aberto azul.