Confira quem se destacou no Jiu-Jitsu da VI Copa Luta pela Vida

0
389

Texto – Junior Samurai

Nesse fim de semana rolou a VI Copa Luta pela Vida, no Colégio Gustavo Barroso, no bairro São Gerardo. Entre os 340 inscritos, o maior vencedor foi Lucca França (Evolution), que venceu a categoria médio e fechou o absoluto com seu companheiro de equipe, Erick Arona. Paulo Ceguim e Fabiano Soares completaram o pódio do aberto.

Outro destaque na faixa-preta foi Paulo Ceguim (Evolution) que levou o peso e absoluto master.

Na faixa-marrom, Paulo Paulada (Orestes Combat) mostrou um arsenal de quedas e venceu a categoria médio, já Gessy Barbosa (Gracie Barra) superou Iranildo Gigante (MG) e ficou com o ouro da super-pesado.

Romulo Leandro (DBK) venceu Jorge Caetano (Evolution) na final do roxa super-pesado e ficou com o título, enquanto Anderson Lima (Evolution) foi o melhor do médio. Também venceram na graduação, o serelepe Robson Oliveira (GB Nocaute) campeão no pluma e Sergio Oliveira (Marcos Moreno) ouro no meio-pesado.

Entre os destaques na faixa-azul, o bicampeão do Ranking MEIAGUARDA Yan Lucas Pica-Pau (Gracie Barra-Pirillo Roriz) fez bonito. O bicho-papão da juvenil venceu a categoria leve na sua faixa-etária e depois não respeitou nem os faixas roxas e azuis da adulto, fisgando o título do absoluto azul/roxa.

Ainda na faixa-azul se destacaram Rafael Vasconcelos (DBK), campeão na categoria pesado, Carlos Roger Moura (Brasa) ouro no pluma e Eduardo Araujo (DBK), que subiu no lugar mais alto do pódio do meio-pesado. Na juvenil, Lucas Bezerra (SAS-Paulo César) finalizou Eric Alexander (MG-Black Belt) com um mata-leão e levou o peso médio.

Na faixa-branca, José da Silva (Evolution) mandou bem, ficando com o ouro no peso pena. Outro que brilhou na graduação foi Geovane Vieira (Garra Fight), que venceu no super-pesado, além de Vinicius Curiri (SAS) melhor do leve. No juvenil o grande campeão foi Israel Nascimento (Brasa) campeão no médio e no absoluto, já Caio Caetano (GB Nocaute) levou o peso pena.

Entre a garotada do infanto-juvenil, Gabriel Souza (GB Nocaute) bateu Lucas Silva (Leandro Silva) e ficou com o título do absoluto. O pupilo de Fabio Jefferson também levou o peso pena.

Quem também fez barulho foi a molecada com mais de 30 anos. Debertty Oliveira (Nova União) venceu Josenir de Lima (Evolution) na final do pesadissimo roxa, abocanhando a medalha de ouro, já Régis Catatau (Gracie Barra-Pirillo Roriz) foi o campeão no pena marrom. Outros destaques na master foram Raulin Lima (Zona Norte), campeão no azul pena, e o sênior Hildemar Domingos (SAS) que lutou no master e no sênior. O médico ortopedista especialista em joelhos, faturou três medalhas douradas, provinientes da categoria leve e do absoluto no sênior branca, além do aberto no master.

Entre as meninas, Monalisa Abreu (Leandro Silva) que é juvenil, venceu na categoria pesado, e depois encarou o absoluto adulto. A baixinha espoleta acabou tendo um revés na primeira luta  contra Luanna Crisóstomo (Brasa). Mordida, despachou Maria Natalia e enfrentou novamente Luanna. Agora sem dar mole, soltou seu judô e a passagem de guarda afiada, levando o troféu, um kit de roupa e suplementos. Outra que chamou a atenção foi Alida Menezes (SAS-Paulo César), que precisou lutar e vencer três vezes para levar a categoria médio branca.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.