Confira quem se deu bem no 1º Ceará Jiu-Jitsu de Lutas Casadas

0
293

Texto e Fotos – Junior Samurai

O 1º Ceará Jiu-Jitsu trouxe, neste sábado, 23 lutas casadas.

Faixa-Preta

Nas disputas no ginásio Aécio de Borba, em Fortaleza, o campeão sul-americano Davi Romcy (Ribeiro JJ) não fugiu do seu jogo contra Lucas Amorim. Tratou logo de chamar para a guarda, de onde conseguiu raspar duas vezes. Lucas vendeu caro, botando pressão na passagem de guarda, mas Davi correu pra cabeça e encaixou uma kimura, sacramentando a vitória.

Contra o estreante na faixa-preta André Felipe (HC), Thiago Goiabeira iniciou com uma raspagem. Em seguida, tentou um kataguruma, bem defendido por André, para depois passar a guarda e com o joelho na barriga lembrar o Jiu-Jitsu invisível de Rickson Gracie, finalizando com um armlock.

Faixa-Marrom

Felipe Demolidor saiu finalizando Wesley Souza com um estrangulamento. Mordido, o atleta da Gracie Barra voltou e protagonizou um sanhaço daqueles com  Leandro Silva. No placar 9 a 8 para Wesley, mas o peso pena do João XXIII encaixou triângulo, americano, omoplata, mas esqueceu de marcar pontos, que poderiam ter lhe dado à vitória.

George Guerra (Evolution) raspou, montou e estrangulou o forte Cristovão Índio (SAS), enquanto Léo Silveira (HC) e Wladimir Alves (Ribeiro JJ) se engalfinharam, com o primeiro vencendo na decisão do juiz, depois de um empate por 6 a 6.

Faixa-roxa

Se Yan Pica-Pau era o bicho-papão da azul juvenil, agora pode ser chamado de “A hora do pesadelo”. O faixa-roxa da Gracie Barra tocou o terror no dojô e bateu Klisman Carvalho (HC) por 7 a 2.

Já Guilherme Araujo (Evolution) usou a velha máxima de Helio Gracie “Todo valentão não resiste a um estrangulamento”. O terceiro colocado no Ranking MEIAGUARDA arrochou um estrangulamento em pé e só soltou quando Alisson Bruno desistiu.

Ainda na faixa-roxa Luiz Buchecha (Ribeiro JJ) passou por Ian Belém (De la Riva) com um placar de 7 a 2.

Faixa-Azul

Luã Frota vencia Davi Oliveira por 16 a 0, quando deu o bote e encaixou uma americana para encerrar o duelo. Outro que fez bonito e finalizou rápido foi Bebeto Oliveira (Garra Fight). O galinho atrevido mostrou logo seu cartão de visita (o triângulo), com ele encaixado Thiago Ferreira não teve outra alternativa, batucou três vezes.

Já Marlus Salgado (SAS) foi grampeado no inicio da luta contra Sardônio, mas se livrou e foi eficiente, para pegar as costas e finalizar com um estrangulamento. Outra fera da SAS, Felipe Lima  vinha passando um perrengue contra Lucas Lima (MG), quando com muita técnica encaixou um armlock para terminar o embróglio, enquanto Giovanni Liuzzi, o Mocotó (Nova União) soube controlar o peso e domar a estrela da RCT, Moésio Brandão.

No juvenil, Matheus Carlos (MG) finalizou o duro Helder Alencar (Garra Fight) com um triângulo, Marcelo Marques (Luta pela Vida) venceu Giovanni por 9 a 0 e João Lucas (MG) superou Breno Alef (Régis Lima) por 4 a 2.

Entre os novatos, Gabriel Souza (Nocaute) precisou de pouco mais de um minuto para despachar Lucas Matheus (Punho Forte) com um armlock, e Jonas Diou (Evolution) venceu Caio Caetano (Nocaute) por 4 a 2, mas o resultado não acabou do jeito que todos esperavam. Caio reclamou de pontos provenientes de uma passagem de guarda e o resultado foi impugnado.

Outro que lutou bem no torneio foi Israel de Souza (Garra Fight), que subiu da 50/50 para vencer Lucas Silva (Evolution) por 2 a 0, enquanto Igor Souza (MG) surpreendeu o favorito Huncas Medeiros (Nocaute), levando por 5 a 4.

As meninas também deram o ar da graça e Jaqueline Paula, a Tec Toy (Evolution) embaralhou-se com Yasmnin (SAS), garantindo a vitória por 2 a 0, com uma queda.

Idealizador do evento, Jefferson Teixeira ficou empolgado com o campeonato e novidades podem pintar por aí.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.