Texto e Fotos – Junior Samurai
A Brasa Ceará promoveu nesse domingo, dia 14 de julho, seu torneio interno anual com a participação de 389 alunos de todas as filiais da escola, espalhadas pelo estado do Ceará. O torneio aconteceu no Colégio V1, no Conjunto Ceará, e não economizou no quesito emoção.
Na faixa-preta do time o destaque foi Neto Tubarão. Sim, aquele mesmo que é árbitro na maioria das competições, mostrou que não entende só das regras, mas sabe utilizar muito bem os golpes da arte suave. O lutador da faixa-etária sênior, comprovou que está como vinho, quanto mais velho melhor e levou o absoluto da graduação maior.
Também venceram na faixa-preta, Alex Chaves no peso médio, Maninho no meio-pesado e Nieudo de Limoeiro do Norte no leve.
Entre os dinossauros do Jiu-Jitsu, ele é o Tiranossauro Rex. Aos 41 anos, Burton Deyves voltou aos tatames competitivos nesse domingo, com mais uma exibição de gala de sua carreira gloriosa. Com os golpes em dia, o casca-grossa conduziu o combate contra Eduardo Maia, com pegadas de alicate e autoridade de grande líder. No final, o placar marcava 11 a 0, mas isso pouco importava. “Aqui somos irmãos de um mesmo time não tem vencedor, nem perdedor. Todos vencem, porque aprendemos uns com os outros”, disse Burton Deyves.
Sempre atualizado, Ítalo Gonçalves foi o melhor do aberto na faixa-marrom, graduação em que também venceram Ramon Fernandes e Eugênio.
Na faixa-roxa, se destacou Emilio Maciel, campeão do absoluto roxa e Rudson Deyves, que cresceu na batuta de posições e manobras do Jiu-Jitsu. Hoje, o garoto amadureceu e já está no pelotão de frente da Brasa Ceará.
Já na faixa-azul, Herberth Lucio incomodou geral e ficou com o título do absoluto, enquanto Leandro Autoestima faturou o aberto da faixa-branca.
Graduação pela qual, o maranguapense André Lemos (líder do Ranking MEIAGUARDA) continua inspirado no peso leve e Régis Barruada (Fighter Sport) venceu no meio-pesado.
Outro que mandou bem entre os iniciantes foi o convidado Meykson Franca (Junior Samurai), o mais produtivo do superpesado.
Entre as meninas, Lycia Aguiar confirmou que seu trabalho está no caminho certo, ao vencer o absoluto.
No placar final das academias, a Arena Fight fisgou o título, seguida pela Manos Fight e Zona do Combate.