Texto – Junior Samurai
Fotos – Maykon Wagne
O Campeonato Nordeste de Jiu-Jitsu Open ocorreu nesse fim de semana, 28 e 29 de maio, no ginásio do SESC-Centro em Fortaleza.
O primeiro dia no sábado, foi reservado para a criançada do mirim, infantil e infanto-juvenil, além dos jovens talentos do juvenil. O MEIAGUARDA esteve por lá, e mais uma vez soltou sua famigerada dica: “quem compete desde cedo chega ao topo do mundo um dia”. Anote o nome dos guerreiros abaixo, temos certeza que eles vão brilhar num futuro próximo.
Entre os destaques, Ulisses Neto (Checkmat) líder do Ranking MEIAGUARDA Infanto-Juvenil faixa colorida, acabou superado pela promissor Ruan Pablo no peso leve. Sem se abalar, o número 1 do concorrido prêmio deu a volta por cima no médio.
Ênfase para Ruan, que escapou de pegada de costas e virou jogo contra Ulisses, em mais lutaço entre os atletas da próxima safra de astros da arte sauve cearense.
Ainda no infanto, Angelo Lima e Bruno Martins protagonizaram mais um clássico da nova geração na final pluma. No término do tempo limite, o placar terminou empatado e o juiz decidiu a favor de Ângelo, mais conhecido como “Cobrinha”.
Como sempre, Guilherme Cordeiro (Nova União) esteve no lugar que merece, o topo do pódio.
Outra ferinha que brilhou foi Breno César, campeão na divisão médio 15 anos com mais uma finalização.
Entre os brancas, Alisson Silva (CHeckMat) que encabeça a classe, triunfou no peso pena e ficou com a medalha de prata no leve.
Já Felipe Carlos (MG) finalizou três adversários para fisgar o ouro meio-pesado.
Pelo infantil, manchete para Sergio Emanuel, que superou o principal nome da categoria, Vitor Sadraque no meio-pesado e ainda beliscou outro ouro na categoria pesado.
E João Octávio (Nova União) que mais uma vez puxou a batucada no pesadissimo colorida.
Os ferozes adolescentes também fizeram barulho, como o piauiense André Lucas (APJJ) que bateu geral com seu golpe letal, a chave botinha. Em quatro lutas, o faixa-azul só não finalizou Macsuel Maciel na semifinal.
Nas outras categorias, Jeiziel Marinho (SAS) manteve a ponta do Ranking com a vitória no peso pena.
Enquanto, Ismael Santos (FGFTeam) segue na caça ao líder com o triufo no peso leve.
Entre os brancas, quem comandou foi Matheus Matias. O representante da Checkmat aplicou um estrangulamento para levar o absoluto e fechou com o amigo Jonas FErreira a categoria pesadissimo.
No feminino, Beatriz Martins mostrou poder de superação e depois de ser superada por Amanda Stephanie na primeira luta da chave de três no peso médio, ela voltou com tudo na final e deu o troco para ficar com o ouro. A faixa-azul da Gracie Barra Bravo ainda beliscou a medalha dourada do aberto.
Na faixa-branca, destaque para Camyla Ribeiro (BD Team) que superou duas poonentes para subir no luagr mais alto do pódio no peso leve. A boa atuação ainda rendeu a promoção para à faixa-azul no pódio de premiação.
Seguindo com elas, Jeanne Rafaelly (Checkmat) foi a “sensação” do pesadissimo e fez todas as oponentes desistirem antes do tempo limite da categoria.
Siga ligado no MEIAGUARDA, para o resultado dos adultos, masters e sêniors.