Conheça Wanderson Marcelo, o homem forte do Jiu-Jitsu no interior do Rio Grande do Norte

0
143

Texto – Junior Samurai

O III Open Gargalheiras, realizado no mês de fevereiro em Acari no interior do Rio Grande do Norte, foi um sucesso. Tanto no número de inscritos, mais de 370 atletas de 18 agremiações do Rio Grande do Norte, Ceará, Paraiba e Pernambuco, batendo o recorde da competição, e também quanto a estrutura do torneio. “Ano passado colocamos 190 atletas, esse ano foram mais de 370. Então praticamente duplicou, isso devido ao Ranking MEIAGUARDA que impulsionou as inscrições e incentivou os competidores”, disse Wanderson.

O faixa-preta vem fazendo história e alavancando a arte suave no interior potiguar. O trabalho é árduo, mas recompensador como ele mesmo diz na entrevista abaixo:

MEIAGUARDA – Faça uma analise do III Open Gargalheiras?

Wanderson Marcelo – O gargalheiras open foi um sucesso total , esse ano tivemos 90% de inscrições a mais do que ano passado isso mostra que os que estiveram na edição anterior além de repetir a sua participação trouxe outros atletas. Uma participação muito boa do publico e o apoio incondicional da prefeitura que apostou no nosso projeto. Eu sei  quando algo da certo quando no fim do evento os atletas perguntam quando será o próximo.

Onde acertou e onde errou nessa edição?

Tivemos sim contratempos acho que uma das falhas foi o local, pois não esperávamos uma quantidade de atletas então na minha concepção para a 4ª edição vamos sim melhorar a estrutura um novo local; mais tudo foi muito bem ,terminamos o evento com uma hora e meia antes do previsto e todos as categorias lutaram no horário do cronograma a premiação foi a contenho de todos além de distribuir belas medalhas aos vencedores.

Você mudou a cara do Jiu-Jitsu no interior do Rio Grande do Norte. Como se deu essa evolução?

Olha dizer que mudei acho que não é bem por ai, eu simplesmente estou fazendo algo pelo meu esporte acho que quando se faz com amor tudo flui e é isso é o gosto o amor pelo Jiu Jitsu. Ainda falta muito para chegar realmente o nível que sonhamos. Essa história começou no ano de 1996 quando fui apresentado a arte por um grande amigo e estou até hoje fiz muitos companheiros, colegas e amigos no esporte e posso sim ter o privilégio de dizer isso, hoje nossa equipe a WGT é filiada a academia HIKARI – NATAL esse casamento já fazem 6 anos a WGT/HIKARI tem 5 academias nas cidades de Currais Novos (Matriz) Acari – São Vicente, Parelhas e Cerro Corá, estamos recebendo o convite de abrir uma outra filial na cidade de Lagoa Nova para o segundo semestre desse ano.

Quais as próximas competições?

Minha equipe esta focada para o Brasileiro de Jiu Jitsu da CBLP, sem esquecer que na nossa cidade Currais Novos, a oitava edição do Torre Forte que acontece no mês de Junho. O segundo maior evento de Jiu Jitsu do RN Que será uma preparação para o Rio open no mês de Julho.

Qual seu principal objetivo para o Jiu-Jitsu Potiguar?

Meu objetivo é ver o seu crescimento ainda mais, é poder olhar para trás e poder dizer que tentei fazer algo, meu sonho é ver o Jiu Jitsu do RN sempre no pódio com grandes competições, vejo que isso já está acontecendo sabemos que ainda falta muito, mas com trabalho chegaremos lá.

Qual a importancia do site MEIAGUARDA nessa empreitada?

O Meiaguarda é uma peça fundamental para o Jiu-Jitsu, o apoio que temos em um veiculo de comunicação em que podemos divulgar os eventos é muito importante, para nós que temos equipes e principalmente para nossos eventos fico feliz em ter sempre esse apoio.

O que o Rabnking MEIAGUARDA traz de beneficio para uma competição e para o atleta?

Acho que a peça chave do Meiaguarda e muito inteligente foi lançar o Ranking. Vejo que todos correm atrás da competição que proporciona essa pontuação, ela mostra realmente sua evolução no decorrer do ano a credibilidade que passa também é uma peça importante. Usei o Ranking no Gargalheira Open, e já vou usá-lo no TORRE FORTE e com certeza estarei sempre colocando em minhas competições esse atrativo para os atletas.

Teremos alguma novidade para esta temporada?

Bem, aguardem vem por ai um grande evento de MMA na cidade, já estamos conversando com parceiros para realizar um belo evento.

Para encerrar. Se você pudesse organizar o maior campeonato do mundo, como seria?

Seria com muitas crianças pois eles são o futuro do Jiu Jitsu e com certeza eu saberia que nossa arte estaria em boas mãos.

Agradeça quem você quiser

Agradeço a Deus por tudo que sempre me ajudou e nunca me negou nada quando pedi a minha equipe Hikari na pessoa de Irnailson Lima por também acreditar no meu trabalho a todos os praticantes de Jiu-Jitsu que estão comigo desde do primeiro evento que organizei. Meus amados alunos que estão sempre ao meu lado . Agradeço ao Jiu-Jitsu por me proporcionar muitos momentos bons e felizes. A vocês do Meiaguarda por esse trabalho sério e responsável por tratar nossa arte como ela tem que ser.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.