Texto e Fotos – Junior Samurai
Nesse sábado o campeão da solidariedade foi o Jiu-Jitsu e a FJJOCE. No ambiente familiar do ginásio da Fametro, ocorreu a Copa Prof. Sá Projeto Social, torneio gratuito para atletas do mirim ao juvenil, além das meninas da arte suave. “Nosso projeto é muito amplo. Nesse evento todo mundo é voluntário, e já colocamos esse torneio no calendário, Todos os anos no mês de julho, crianças e mulheres vão competir sem custo nenhum “, falou Sazinho, presidente da FJJOCE.
A Fametro reforçou ainda mais a iniciativa. “É um prazer ter o esporte conosco, temos o curso de Educação Física e faz parte do nosso metiê apoiar o esporte em geral. Temos prazer de apoiar todos os projetos de lutas”, Genilson César, professor da Fametro.
A competição consagrou os novos talentos, as garotas mais consistentes do Ceará e vários exemplos de até onde pode ir a força de vontade. “Não me importo com as medalhas, se vão ganhar ou perder. Isso é competição, eles aprenderam isso nos dojôs do titãnzinho. O que importa mesmo é não ver mais um menino passar mal durante a aula, porque não havia se alimentado desde o dia anterior”, disse emocionado Marcos Luna, líder do Projeto Social Kimura Titãn, onde acolhe jovens carentes e os direciona na vida através da arte suave.
“Fico muito gratificado em ver que nosso trabalho está no caminho certo. A gente se dedica a essa molecada e a meta é formar cidadãos”, Pedro Cordeiro Junior, Projeto Jiu-Jitsu sem Fronteiras.
“Fico mais nervoso com eles lutando, do que quando luto. Ver o que você ensinou dando certo, não tem preço. A felicidade é imensa ver esses garotos te chamando de professor”, Moises Costa, Ação e Reação.
“Pegamos crianças que não estavam estudando, passavam o dia na rua. Hoje, através do Jiu-Jitsu eles mudaram de vida e tem esperança de um futuro melhor”, Fabio Jefferson, Projeto Jesus Campeão Absoluto.
Os principais medalhistas de ouro do juvenil branca foram Thiago Teixeira (Jesus Campeão Absoluto) ouro no galo-pluma, Pedro Henrique Porto (ASPI) melhor do medio-meio-pesado e João Victor (Associação Chiquerim) o mais eficiente do pesado-superpesado.
Na faixa-azul, João Vitor (Associação Chiquerim) e Israel Nascimento (Lutadores de Cristo) tiveram trajetórias vitoriosas no galo-pluma e no pena-leve, respectivamente.
A festa seguiu com outras ferinhas. Guilherme Paiva (Associação Chiquerim) levou o galo-pluma do infantil e Matheus Oliveira Ferreira (Lutadores do Cristo) foi o nome do mirim.
Já no infanto-juvenil, Antonio Gleison (Ação e Reação) fez barulho no galo-pluma, Luan Rocha (Projeto Aluizio Vasconcelos) foi o mais corrosivo do pesadissimo e Guilherme Andrade (Associação Chiquerim) faturou o ouro no pena-leve.
Entre a mulherada, Angelica Rodrigues (Gracie Barra) mostrou que é ilimitada para vencer o pena-leve, Ana Carolina Souza (Ribeiro JJ) escancarou seu Jiu-Jitsu para triunfar no medio-meio-pesado e Rebeca Lino (Gracie Barra) se consagrou no galo-pluma.
Na contagem geral, a Associação Chiquerim somou mais pontos e ficou com o título do torneio. O segundo lugar ficou com a Jesus Campeão Absoluto e no terceiro posto chegou a Ação e Reação.