Texto – Junior Samurai
Quarta colocada entre as faixas-azuis do Ranking MEIAGUARDA, Crystinah Araujo está pronta para os desafios de 2015. E os primeiros acontecem no dia 18 de janeiro, no ginásio Aécio de Borba, no Desafio Ranking MEIAGUARDA e no Festival de Férias, torneios que acontecem paralelamente no ginásio Aécio de Borba. “Agredeço a Deus por tudo, o melhor lugar é aquele que Deus escolheu para eu estar e não aquele que eu queria, 2015 promete, eu creio, afinal Deus não demora, ele capricha. Eu queria muito disputar o Desafio e consegui, as minhas expectativas são as melhores, estou treinando bastante para fazer bonito, afinal esperei por estas lutas a temporada inteira, fé em Deus e é só ir a luta, prometo não decepcionar minha querida STYLO FIGHT por qual eu luto de corpo, alma e coração”, garantiu.
“Acredito que não fiquei entre as três melhores porque ainda não era o momento, me esforçei bastante para isso, mas não foi desta vez, esse ano continuarei tentando. Algumas derrotas não permitiram que ficasse em 1º, 2º ou 3º lugar mais algumas vitorias me fizeram chegar ao 4º e isto pra mim já é louvavel”, completou o representante da Brasa/BD Team, que fez um balanço da última temporada.
“Nesta temporada aprendi muito, quando você escurece sua faixa o peso te faz ir atrás do conhecimento e procuro fazer isso constantemente, isso é para quem procura a evolução de seus sonhos. Uma das principais coisas que aprendi, foi descobrir meu jogo, afinal quando se inicia no Jiu-Jitsu os veteranos sempre falam ‘”Ou você é passadora, ou você é guardeira” e aí ? (risos). E aí que passar a guarda é bom demais”, disse a lutadora, que ainda falou do ápice e do perrengue que passou no ano passado.
“O meu melhor momento foi o Open Reverso, ser campeã categoria e absoluto foi um sonho, pode parecer besteira, mas eu sempre batia na trave e lembro das palavras do meu esposo Herbeth quando eu disse “Ta bom, já to na final, já ta de bom tamanho, ja medalhei mesmo” e ele disse “Não se contente com o pouco, você é capaz”, fiquei a luta inteira com tais palavras em minha mente e venci, levando comigo este aprendizado e esta vitória para minha familia STYLO FIGHT”.
“Perdi meu pai, meu tão amado pai em janeiro deste ano, nada facil e por ironia do destino recebi a minha faixa azul no dia de seu aniversario 27 de março, fiquei meio que perdida, tendo que ser forte na maior parte do tempo, e já vai fazer um ano e ainda não ta sendo nada facil, ele era meu melhor amigo, brincavamos de quem tinha mais força e golpes de Jiu-Jitsu, ele sempre me finalizava. Tive que ser forte e a arte suave me ajudou bastante, como sempre digo “Jiu-Jitsu minha tewrapia diária”. Foi muito doloroso voltar aos campeonatos, ganhar medalha e simplismente não poder ligar e dizer “Pai ganhei”, doeu bastante. O Coronel Open foi um dos campeonatos em que não segurei as lágrimas, mas sempre contando com um apoio de alguém muito especial, meu esposo Herbeth Diogenes que secou minhas lágrimas e me impulsionou a continuar lutando. Assim foi 2014 um ano de uma perda irreparável em minha vida, no entanto o Jiu-Jitsu vem me ajudando a superar a dor, a tristeza, afinal onde quer que ele esteja, quero que sinta orgulho dessa jiu jiteira aqui ,guerreira no tatame e na vida”, concluiu.
“Gostaria de agradecer primeiramente a Deus, que sempre entra na arena de luta a me proteger e me guiar, a minha mãezinha por suas orações e sua torcida, ao meu professor David de Souza e ao meu esposo Herbeth que sempre esta junto de mim, ensinando, dando bronca, e torcendo pelo meu sucesso. Agradecer também aos companheiros de treino, aos meus patrocinadores AÇAIZANDO e COLEGIO DAULIA BRINGEL. Não poderias esquecer do meu mestre Burton Deyves que sempre que tive oportunidade de treinar com ele este ano, ele remodelou meu Jiu-Jitsu com uma visão que só ele tem, BD TEAM. Agradeço também ao professor Regis Ktatau da Gracie Barra que me ajudou bastante no Panamericano”.