Da faixa-branca á marrom: Conheça a trajetória esportiva e a rotina de vida de Daniele Gonçalves, a líder do Ranking MEIAGUARDA

0
16

Texto – Junior Samurai

A faixa-marrom Daniele Gonçalves vem mostrando que seus conhecimentos competitivos vão além das raspagens e finalizações de kimono. A lutadora que vem brilhando nesta temporada no Ranking MEIAGUARDA e reina absoluta como primeira da classificação, conversou com o jornalista Junior Samurai e mostrou sua visão além dos tatames competitivos. Confira a entrevista da aluna do professor Daniel Oliveira da BD Team logo abaixo:

Jr Samurai – Conte como foi seu desempenho no Campeonato Brasileiro da CBJJ?

Daniele Gonçalves – Esse já é o terceiro ano trazendo medalha, não creio que eu estivesse na minha melhor forma mas, um título brasileiro estando apenas a 3 meses na faixa marrom tem muita expressão pra mim.

Você está liderando o Ranking MEIAGUARDA, como estão os planos para manter a ponta da classificação?

Pretendo me manter competindo, disputando o máximo de competições possíveis, tentando absolutos sempre que eu tiver oportunidade.

Qual a importância do Ranking MEIAGUARDA para o atleta de Jiu-Jitsu?

Quando eu comecei a competir tive uma pontuação bem expressiva na faixa-branca, cheguei a brigar pelo primeira colocação antes de pegar a faixa-azul. Fui citada em todas as faixas pelo ranking no decorrer desses 9 anos de Jiu-Jitsu em que pratico. Hoje, no estado, o MEIAGUARDA tem sido o maior divulgador de atletas, o que nos impulsiona muito. Depois de tantos anos lutando por títulos, hoje, o meu maior objetivo é incentivar mulheres, trazer as meninas pra competição, motivar e mostrar que somos capazes, que é possível sermos reconhecidas, que podemos levantar e representar essa bandeira com orgulho.

Como é a sua rotina de treinos?

Tenho duas filhas, trabalho, cuido de casa e de uma mãe idosa. Consigo conciliar tudo muito ajustado, no Jiu-Jitsu eu inicio as 17h onde sou instrutora de um horário só para mulheres, as 18h30 inicio instruindo uma turma infantil onde minhas filhas também participam, faço o meu treino logo após, das 20h às 22h, onde muitas vezes minhas filhas ficam assistindo de fora, esperando. Terminando o treino de Jiu-Jitsu, deixo as crianças em casa e vou para um treino de musculação que, normalmente dou início às 23h30 numa academia 24h que tem perto de casa, termino o treino por volta das 1h00 da manhã e vou para casa organizar o dia que vai começar, já que deixo as crianças na escola e entro no trabalho às 7h

.Qual a expectativa para os próximos torneios do Ranking MEIAGUARDA?

Voltei do Brasileiro acreditando que esse ano pode ser muito significativo para o meu crescimento e crescimento do jiu-jítsu feminino no nosso estado, espero poder contar com os torneios do meiaguarda para isso, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

O espaço é seu, agradeça quem você quiser

Agradeço primeiro a Deus!
E tenho também imensa gratidão a todos o apoiadores da minha academia, que sempre contribuem com inscrições, e pontos em campanhas que fazemos
WJ turismo
Interpolo Energia
Espaço 10
WK festas
Grupo Fornecedora
Golaço
E especialmente a Panificadora Nossa Senhora da Guia, que é onde trabalho e sou apoiada e incentiva. Nada seria possível se eles não acreditassem tanto no meu sonho quanto eu. Eles torcem e acreditam em mim, assistem minhas lutas como se estivessem assistindo uma final de copa, isso significa muito pra mim.
Sou grata as minhas filhas, a minha mãe e toda minha família, que se esforçam de toda forma pra que eu consiga chegar onde almejo. Por fim, meu professor, que nunca me deixou desistir, só nós dois sabemos o tanto que eu já balancei durante esses anos, mas ele nunca me deixou cair

SHARE
Previous articleVai lutar GI ou No GI? Confirme já seu nome no Classic BJJ Pro
Jornalista colaborador da Revista Graciemag, assessor de imprensa do Bitetti FC, editor do site Meiaguarda, e apresentador do Programa Arena Meiaguarda da TV Mais/Multiplay Canal 15.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.