Texto – Junior Samurai
O faixa-preta de Jiu-Jitsu Dudu Dantas faturou nesta sexta-feira, em Atlantic City, Estados Unidos, o cinturão dos galos do Bellator. O atleta da Nova União encarou Zach Makovsky, e desde o começo do combate usou os chutes para acertar o americano, que contra-atacava com boas quedas. No chão, o brasileiro colocou em prática todas as suas habilidades no Jiu-Jitsu, aplicando um omoplata, pegando as costas, colocando o joelho na barriga e montado, pra depois encaixar um katagatami aos 3m26s do segundo round e se tornar o novo campeão da categoria.
Outros brasileiros no Bellator 65 foram Marcos Loro e Luís Betão, que venceram Ed West e Alexis Villa respectivamente, ambos por decisão unânime dos jurados. Com os resultados os brazucas avançaram no GP dos galos.
Nas preliminares o cearense Ailton Barbosa foi derrotado pelo ex-UFC Kris McCray por decisão dividida e Plínio Cruz foi nocauteado por Duane Bastress no segundo assalto.
Já Daniel Straus venceu Mike Corey por decisão unânime dos jurados e será o adversário de Marlon Sandro, na final do GP dos penas.
Bellator 65
Atlantic City, Nova Jersey, EUA
13 de abril de 2012
Dudu Dantas finalizou Zach Makovsky com um katagatame no R2
Daniel Straus venceu Mike Corey por decisão unânime
Marcos Loro venceu Ed West por decisão unânime
Luis Betão venceu Alexis Vilapor decisão unânime
E.J. Brooks venceu Mikhail Malyutin por decisão unânime
Lyman Good venceu LeVon Maynard por KO no R1
Kris McCray venceu Ailton Barbosa por decisão dividida
Will Martinez finalizou Terrell Hobbs com um mata-leão no R1
Scott Heckman finalizou Lester Caslow com um mata-leão no R1
Duane Bastress venceu Plinio Cruz por TKO no R2
Kenny Foster finalizou Jay Haas com uma guilhotina no R1