Eduardo Cachorrão e Bruno Ramos dividem o grande prêmio do I Open Ceará

0
227

Texto – Junior Samurai
Fotos – Junior Samurai e Ed Spider

O I Open Ceará reuniu a comunidade da arte suave nordestina neste final de semana, em Fortaleza. Se no primeiro dia o bicho pegou nas categorias de peso, o domingo foi de muita emoção nos absolutos. Grandes nomes do Jiu-Jitsu cearense, piauiense, potiguar, pernambucano, maranhaense e amazonense abrilhantaram a competição com chancela CBJJE.

O grande destaque foi o lutador de MMA Eduardo Cachorrão (Nova União), que fez bonito na volta aos dojôs. A fera que já encarou Jon Jones, já havia abocanhando a medalha de ouro do pesadissimo, e no absoluto finalizou duas lutas, em uma delas deu o bote no pé de Gilson Nunes Neném e despachou o craque da Evolution com uma americana na extremidade inferior. A grande final para decidir quem levaria a moto CG Fan 125 0 km acabou não ocorrendo, já que seu adversário Bruno Ramos (Gracie Barra-RN) lesionou o pé na semifinal contra Rafael Kong. Por sinal um lutaço, em que o potiguar quase foi finalizado com um leg-lock, mas venceu por 25 a 2.

Então Cachorrão e Bruno resolveram dividir o prêmio, o que chateou um pouco o público que compareceu ao ginásio da Faculdade Católica Marista.”O Bruno esta lesionado, eu vou lutar no Shooto Brasil dia 10 de março, então resolvemos dividir o prêmio. Essa garotada ta demais, tive que suar meu camarada, mas graças a DEUS deu tudo certo”, disse Cachorrão.

Na faixa-marrom, o sobralense Herico Hesley (Nova União), que venceu o Campeonato Panamericano CBJJE em 2011, fechou o absoluto com o companheiro de equipe Helder Bibi. Já na graduação roxa Rodrigo Medeiros foi o melhor. O super-pesado da Gracie Barra Pernambuco venceu na final da divisão aberta o duro João Paulo (SAS) por 12 a 0.

O atleta da SAS Rodrigo Laurindo faturou o absoluto faixa-azul ao vencer na final o carne de pescoço Eduardo Araujo (DBK), enquanto Denys Ricardo (Nova União) que venceu a categoria pesadissimo branca adulto, repetiu a dose no absoluto.

Entre os mais velhos, mas não menos cascudos, saiu vencedor na azul master, Antonio José (Brasa), já Marcelo Lopes (SAS) também esteve em ação, e pegou o ouro no absoluto marrom. Na graduação maior Renato Junior e Bruno Ramos fecharam o absoluto para a Gracie Barra-RN.

 Ainda no I Open Ceará, se destacaram no feminino, a dupla da Evolution, Rebeca Holanda e Alessandra Jessica, campeãs nos absolutos branca e azul respectivamente.

O campeonato ainda revelou futuros craques, como Davi Marques, um levinho enfezado da equipe Darcio Lira. O faixa-branca juvenil venceu todos os grandões no absoluto, e na final superou a revelação da equipe Saulo Ribeiro, Matheus Leão. Na azul, Yan Lucas Pica-Pau (Gracie Barra) e sua guarda indigesta fizeram os adversários passarem mal. Com o resultado o bicho-papão da graduação manteve a hegemonia e já assume a ponta do Ranking MEIAGUARDA.

Entre as equipes, a grande campeã foi a Nova União, seguida pela SAS, Evolution, Gracie Barra e MG.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.