Em agosto, estreia o Circuito Cearense de MMA Amador que classifica para o Bitetti FC

0
1058

Texto – Junior Samurai

Depois do grande sucesso do I Point da Luta, o faixa-preta Maninho prepara um Circuito de MMA Amador. O torneio visa revelar novos talentos das lutas e colocá-los nos holofotes do mundo do mixed martial arts. Sim, os que mais se destacarem vão garantir vaga em um dos maiores eventos da América-Latina, o Bitetti FC, certame idealizado pelo ex-lutador do UFC Amaury Bitetti.

Trata-se de um novo conceito que promete dar início a uma categoria de base no MMA Cearense. O evento Amador permitirá a participação de lutadores a partir de 16 anos, que lutarão com protetores, luvas especiais e regras especiais nas categorias juvenil, adulto e feminino, com premiação de troféus, medalhas, certificados e kits promocionais. “Vamos dar oportunidade aos novatos, o atleta pode ser campeão mundial de qualquer arte marcial, mas se nunca fez uma luta de MMA, ele está habilitado. Vamos fazer tudo com muita responsabilidade e cuidado com os atletas” adiantou Maninho.

As categorias serão iguais as do UFC, com GPs dentro de cada uma, dependendo de quantos atletas forem aceitos em cada categoria, cada GP pode ter no mínimo 4 e o máximo de 8 atletas. Todos atletas lutam com capacete, caneleiras, protetor de tórax, protetor de genitália, luvas especiais e protetor bucal.

O Circuito vai contar com três etapas até o final do ano, e os participantes vão somar pontos no Ranking Cearense de MMA Amador. Pelas regras a vitória por nocaute ou finalizaçao vale 5 pontos, triunfo por decisão unânime 3 pontos e êxito por decisão dividida 2 pontos. Já empate vale 1 ponto, derrota -1 ponto e w.o. 1 ponto.

Atletas interessados mandem currículos com foto para cadastro@meiaguarda.com.br ou pelo telefone (85) 98954-3813 e 98631-1774.

E siga ligado no MEIAGUARDA para mais informações sobre o torneio.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.