Em noite de mata-leão, Miller finaliza Guillard no UFC on FX 1

0
451

Texto – Junior Samurai

Como o MEIAGUARDA já tinha apontado, Melvin Guillard se atrapalha contra lutadores especialista no chão e foi o que rolou no UFC on FX 1, evento que superou as expectativas. Nas 10 lutas da noite, em metade o Jiu-Jitsu esteve presente para defini-las.

O mata-leão foi o golpe mais usado, primeiro por Daniel Pineda que só precisou de 1m37s para despachar Pat Schilling, em seguida Fabricio Morango, faixa-preta de Vini Aieta e Royler Gracie, fez o então invicto Tom Hayden, conhecer sua primeira derrota na carreira, também com a mão no bíceps. Já Khabib Nurmagomedov precisou suar contra Kamal Shalorus, e só no terceiro round definiu o duelo também com um mata-leão.

Pelo card principal, Josh Neer também foi rápido no gatilho e armou uma guilhotina para cima de Duane Ludwig, que não teve nem tempo de dar os três tapinhas e apagou no octagon, isso tudo com apenas 3m04s de luta.

A melhor lição da arte suave veio na luta principal, Jim Miller vinha tomando um atraso de Melvin Guillard em pé, que dominava com boas combinações e sua temível joelhada voadora. Até que Miller pegou as costas, e fez a mochila correta, segurando na diagonal, com um braço por cima do ombro e outro por baixo da axila. “Se ele tivesse tentando logo o mata-leão perderia a posição, porque o Guillard ia se balançar ou projetá-lo para frente”, comentou Andrezinho Nogueira, faixa-preta da MG-Ceará e lutador de MMA, que acompanhou o evento pelo Canal Combate.

No chão, o americano fez o triângulo na cintura, arrochou o mata-leão e pediu a conta,”O Jiu-Jitsu é assim, é definição”, completou Andrezinho, extasiado com a noite da arte suave em Nashville.

Outro combate que chamou a atenção foi entre os pesados Pat Barry e Christian Morecraft. Depois de escapulir de duas finalizações, Barry acertou um cruzado que derrubou Morecraft, já no chão, meteu três bordoadas para definir a peleja.

UFC on FX 1
Nashville, Estados Unidos
20 de janeiro de 2012

Jim Miller finalizou Melvin Guillard com um mata-leão no R1
Josh Neer finalizou Duane Ludwig com uma guilhotina no R1
Mike Easton venceu Jared Papazian por decisão dividida
Pat Barry venceu Christian Morecraft por KO no R1

Card preliminar:
Jorge Rivera venceu Eric Schafer por TKO no R2
Khabib Nurmagomedov finalizou Kamal Shalorus com um mata-leão no R3
Charlie Brenneman venceu Daniel Roberts por decisão unânime
Fabrício Morango finalizou Tom Hayden com um mata-leão no R1
Daniel Pineda finalizou Pat Schilling com um mata-leão no R1
Nick Denis venceu Joseph Sandoval por KO no R1

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.