Eric Oliveira é o Cabra Macho do MMA e leva a moto Fazer para casa

0
314

Texto – Junior Samurai
Foto – Maykon Wagner

Já passava da 1h30min da madrugada desta sexta-feira, quando os dois finalistas do GP 66kg começaram a medir forças, na grande final do Circuito Cabra Macho de MMA, no ginásio Aécio de Borba, em Fortaleza: Eric Oliveira (Projeto Luta pela Vida) e Diego Espartano (Level/GC-Pepey).

A batalha final colocou frente a frente o mais experiente lutador de Crateús, contra a nova promessa do projeto social de Andrezinho Nogueira. Se Espartano parecia mais forte, Eric mostrava disposição e seu arsenal de quedas não o deixou na mão.

Diego tentou um chute, e Eric logo derrubou, na sequência mesmo com Espartano esperneando, ele se ajeitou e o jogou de volta de costas no chão. Assim seguiu as derrubadas do garoto do São Gerardo, que quedava e batia muito.

Porém o duelo não foi só de dominio para o faixa-roxa, que passou maus bocados, escapando de três chaves de calcanhar e suportando dois chutes em cheio nas costelas. “Mantive a calma, porque tinha treinado muita saída dessa chave. E consegui me recuperar daqueles chutes, que realmente senti, porque pegaram em cheio”, disse o novo dono da moto Fazer e pupilo de Andrezinho, Emanuel Marrom e Lázaro Grilo

Lutas do GP

Se a final foi eletrizante, os combates que antecederam o último confronto foram de arrepiar. Com uma turma da pesada, formada além dos dois já citados, com o durissimo Antonio Pedreira, o striker Elinardo Goiabinha, o também expert na trocação Gildázio Oliveira e Josemir Silva, que entrou como coadjuvante.

O confere que abriu o GP, provocou trovoadas entre os magrinhos Eric OLiveira e Elinardo Goiabinha, quando o jovem talento mostrou sua pressão ao derrubar, e neutralizar o jogo do atleta da Team Nogueira durante os dois rounds.

Eric ainda faria um combate tempo-ruim com Gildázio Oliveira na semifinal, marcado por alguns socos e chutes do lutador da Rinos, mas que foram também anulados pelas quedas de Eric. Numa delas, ele chegou perto de montar, mas depois pegou as costas e desceu a marreta até soar o gongo. O estrago foi grande e Gildázio não voltou para a segunda etapa.

Já Espartano investiu na sua letal chave de calcanhar contra Gildázio, que foi obrigado a bater.

Na semifinal, contra Elinardo Goiabinha, ele novamente usou o Jiu-Jitsu para encerrar o imbróglio, dessa vez com um justo armlock.

Mas você deve estar se perguntando, não eram seis? Onde foram parar Antonio Pedreira e Josemir Silva? Eles se embolaram e Pedreira despachou Josemir com um triângulo. Classificado para a fase seguinte, Pedreira e seus treinadores não aceitaram a forma como seria realizado o sorteio da semifinal e sairam do torneio.

Nas outras lutas destaque para a reviravolta na peleja entre Sebastão Barbosa (MS Team) e Rafael Shogum (Dragon Fight/Nova União), onde Sebastião vinha tomando um atraso, quando conseguiu aplicar um suplê e montar. Da posição suprema, o estreante no MMA bateu até o juiz encerrar a contenda.

Outro lance que chamou a atenção, foi a joelhada de Pedro Sagat para cima de Jack Chan no Muay Thai.

Circuito Cabra Macho de MMA
Ginásio Aécio de Borba, Fortaleza, Ceará
21 de agosto de 2014

GP66kg
Eric Oliveira (Projeto Social Luta pela Vida) venceu Elinardo Goiabinha (Team Nogueira) por decisão unânime
Diego Espartano (New Level/GC-Pepey) finalizou Gildazio Oliveira (Rinos Top Team) com uma chave de calcanhar no R2
Antonio Pedreira (GB Oreste) finalizou Josenias Pitbull (Pinha Santos Team) com um triângulo no R1

Semifinal
Eric Oliveira (Projeto Social Luta pela Vida) venceu Gildazio Oliveira (Rinos Top Team) por desistência no intervalo do R1 para o R2
Diego Espartano (New Level/GC-Pepey) finalizou Elinardo Goiabinha (Team Nogueira) com um armlock no R1

Final
Eric Oliveira (Projeto Social Luta pela Vida) venceu Diego Espartano (New Level/GC-Pepey) por decisão unânime

Lutas preliminares
MMA
Sebastião Barbosa (MS Team) venceu Rafael Shogum (Dragon Fight/Nova União) por nocaute técnico no R2
Rodrigo Nunes (X Fight Evolution) finalizou Lucas Rodrigues (Guerreiros de Cristo) com um mata-leão no R1

Muay Thai
Pedro Sagat (New Level) nocauteou Jack Chan (Rinos Top Team) no R1
Gugu (Rinos Top Team) venceu Adriano Mota (Tigre Fight) por decisão unânime
Jader Girão (Barra Fight) venceu Reginaldo Monteiro (Thai Striker) por decisão unânime

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.