Texto e Foto – Junior Samurai
O primeiro dia de disputas da IXª Copa Prof.Sá Norte/Nordeste rolou neste sábado, no ginásio da Faculdade Católica Marista. Nas áreas de luta, aconteceram os conferes nas categorias do infantil e infanto-juvenil, além dos absolutos na azul juvenil, e em todas as faixas no adulto, master e sênior.
O grande destaque na divisão aberta foi a Gracie Barra, que venceu a maioria dos absolutos.
Na faixa-preta que premiou 5 mil reais, o campeão absoluto foi o potiguar Hugo Brito (Gracie Barra-RN), com William Martins (Gracie Barra-PE) em segundo e Ginkles Lucas (SAS) em terceiro. Bruno Ramos (Gracie Barra-RN) foi o quarto no absoluto adulto, já na divisão aberta do master, o “Pereba” mandou ver e bateu o sempre técnico Osmar Fontes (Saulo Ribeiro), ficando com o título. “Isso é um trabalho duro que estamos fazendo em Natal. Quero ir logo pra casa, pra ver meu filho que acabou de nascer”, disse Bruno Ramos.
Na marrom o melhor foi o norteriograndense Eugênio Deladier (Brasa) que venceu na final o forte Savio Montenegro (Gracie Barra-Cariri), por uma vantagem e abocanhou 2 mil reais.
Na faixa-roxa, o vice-campeão panamericano CBJJ, Rodrigo Mendes (Gracie Barra-PE) derrotou João Paulo (SAS) por 2 a 0 e ficou com a Tv LCD, prêmio oferecido ao campeão do absoluto. Enquanto na azul, o pernambucano Diego Ramalho (Gracie Barra) deu o bote no braço de Jonas Bruno (DBK) e encerrou o imbróglio com um armlock, fisgando um notebook.
Já Pedro Jordão (Evolution) salvou a tarde cearense no adulto, ao vencer o absoluto da faixa-branca.
Na semifinal do azul juvenil, Yan Lucas Pica-Pau (Gracie Barra) raspou, montou e finalizou o mais pesado Armando Rafeal (Gutenberg Melo) com um armlock, e na final uma vantagem sobre o pernambucano Jonas Jatobá, sacramentou a condecoração dourada do absoluto.
No feminino, quem deu show foi Nayana Vasconcelos (DBK). A faixa-azul superou a melhor atleta feminina de 2011, Thays Moreira na semifinal e na última batalha passou pela campeã panamericana CBJJE, Alessandra Jéssica, abocanhando a medalha dourada do absoluto feminino. Já a dupla da Evolution, Monalisa Bastos e Ana Rachel, fecharam na categoria livre da faixa-marrom.
Voltando a falar dos veteranos, Marcelo Lopes (SAS) foi o melhor da faixa-marrom, Cícero Wagner (Fiel) venceu na azul e Hildemar Domingos (SAS) domou a faixa-branca. “É minha primeira vitória no absoluto. É muito gratificante e um prazer disputar uma competição como essa”, contou o médico trauma ortopedista.
Neste domingo, os pegas acontecem nas categorias do juvenil, adulto, master e sênior, em todas as faixas, no masculino e feminino.
Se você quiser saber tudo em tempo real, continue seguindo a cobertura completa no Twitter @meiaguarda e no facebook meiaguarda.