Texto e Fotos – Junior Samurai
Gutenberg Melo, um dos 109 faixas-pretas formado pelo saudoso Mestre Carlson Gracie ministrou um seminário para a equipe Ação e Reação, neste sábado, em Fortaleza. O time comandado pelos professores Moiseis Costa e Cristiano Pantanal é filiado a escuderia Gutenberg Melo, que tem sede em Recife, e o Mestre passou um pouco de suas técnicas para atletas da equipe e convidados. As atividades foram realizadas no CT Wendel Nobre e contou com a participação de integrantes do Ação e Reação capital e Limoeiro do Norte, além dos faixas-pretas Paulo Ceguim, Régis Lima e Ary Lobo.
“Gostei muito, rapaziada nova, com muito gás, muita garra e já soube que é uma das equipes que proporcionalmente faz mais campeões aqui no Ceará. Exatamente, é o que eu gosto de fazer, treinar campeões. Trabalho muito com o Jiu-Jitsu de competição e graças a Deus tive muito sucesso e para mim vai ser mais uma grande oportunidade de voltar a trabalhar com mais garra ainda e mais vontade”, disse Gutenberg Melo.
Além de ensinar os atalhos do Jiu-Jitsu, Gutenberg Melo ainda graduou quatro atletas da equipe e garantiu que vai trazer um batalhão de lutadores pernambucanos para disputarem o I Open Ceará, que rola nos dias 11 e 12 de fevereiro, no Ginásio da Faculdade Católica Marista.