Guybson Sá finaliza Jeff Monson e mais 7 em torneio do ADCC nos Estados Unidos

0
146

Texto – Junior Samurai

Nesse sábado, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, o faixa-preta Guybson Sá mostrou que está com o Jiu-Jitsu super afiado. Pelo ADCC americano, o filho do saudoso Mestre Sá, enfileirou uma penca de adversários em disputas com kimono e sem kimono, para faturar quatro medalhas de ouro. Entre os oponentes, o cearense encarou o ex-lutador do UFC e bicampeão do ADCC, Jeff Monson, o Boneco de Neve. “Foi um bom aprendizado para mim, lutar com caras de mais experiência que eu no ADCC, o Jeff Monson já ganhou e medalhou várias vezes no evento principal, sempre assisti suas lutas e sou um fã. O cara é um monstro, quando fez a primeira pegada eu senti quem era o mais forte, mas com o Jiu-Jitsu que aprendi na SAS TEAM não ia ficar pra trás na técnica. Soube aproveitar a “oportunidade” como meu irmão Sazinho fala e como muito “Vigor” como meu pai falava”, disse Guybson ao MEIAGUARDA.

“Hoje eu tava muito cansado devido a semana na nossa academia e a viagem de manhã quando dirigimos duas horas e arbitrei até a hora de lutar. Mas quando fui aquecer, comecei a me sentir melhor e lutei bem calmo e confiante no meu jogo, sem pressa e com muita pressão. Graças a Deus sem nenhuma lesão ou derrotas”, completou Guybson, que não esperou o tempo determinado e finalizou nos oito combates que realizou no Cabarrus Center, na cidade de Concord.

“As finalizações foram todas diferentes, foi até engraçado eu e minha esposa voltando, dirigindo e comentando. Foram triângulo de mão, arm-lock, triângulo, mata-leão, guilhotina, estrangulamento arco e flecha pela costas, omoplata. Todas as posições bem simples, mas bem eficazes”, comentou.

Quanto ao futuro, o representante da SAS vai manter o mesmo foco. “Agora tenho que continuar treinando pois talvez farei algumas super lutas e estarei indo para o evento principal em Abu Dhabi. Se Deus quiser vou fazer igual ao nosso campeão Marlus Salgado e representar nosso estado do Ceará muito bem”, concluiu.

“Quero agradecer primeiramente a Deus que tem me abençoado bastante e tem me confortado muito. Desde que meu pai faleceu tudo mudou e ainda abrimos mais academiaa. Sem Deus seria impossível superar a falta que meu pai faz. Quero agradecer a toda minha família, amigos e alunos por todo o apoio que me dão diariamente. Minha esposa Juliana Sá que esta sempre me motivando e compartilhando tudo comigo. Meu Mestre e irmão Sazinho pela minha educação e Jiu-Jitsu. A todos os membros da SAS TEAM e é claro o Junior Samurai que vem dirigindo o site MeiaGuarda por muitos anos e com um trabalho excelente!”.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.