Texto – Junior Samurai
Membro da família mais tradicional do Jiu-Jitsu cearense, Guybson Sá mandou ver nas áras de luta montadas na Charles Drew High School, em Riverdale, Georgia. Lutando no NAGA, um dos campeonatos mais tradicionais dos Estados Unidos, Guybson subiu no lugar mais alto do pódio nas disputas de kimono. “Fiz quatro lutas e finalizei três, Perdi uma sem quimono mas finalizei o meu algoz na final do quimono”, diz o faixa-preta que esta radicado na terra do tio sam, e por lá comanda a SAS East Coast BJJ.
“A gente levou 17 alunos e trouxemos 15 medalhas. Foram seis de ouro,cinco de prata e quatro de bronze. Dos 17, 14 lutaram pela primeira vez na Vida. O Diego Saraiva foi um dos caras que me auxiliou muito nas lutas”, contou Guybson, que pode competir na IX Copa Prof.Sá, em abril.
“Quero muito agradecer a Deus, ao meu irmão e Mestre Sazinho, a minha Familia, especialmente a minha esposa que acabamos de completar dois anos e meio de casados e vem me apoiando durante essa dura jornada na América, a todos os atletas e professores da SAS no Mundo todo (principalmente ao Daniel Beleza, Daniel Tavares, Ademir Oliveira e Reginaldo Gurgel que estão fazendo um belissimo trabalho com a SAS USA) e a todos que sempre me apoiam e confiam no meu trabalho não importa se seja lutando ou sendo professor. Minha garganta ta só o pó depois de gritar tanto e ainda ter que lutar no final do dia. Agradeço ao Meiaguarda pela oportunidade e se Deus quiser quem sabe eu pinto no próximo Estadual pra apimentar as disputas e entrar no excelente ranking do Meiaguarda”.