Homenagem do Jiu-Jitsu cearense. Adeus, Mestre Sá!

0
1123

Texto – Junior Samurai

O Jiu-Jitsu está inconsolável. Mestre Sá faleceu nessa terça-feira em Fortaleza e deixou toda a arte suave de luto. Neste fim de semana, durante o VIII The Best Fighters, no ginásio da UECE, haverá uma homenagem ao mestre. 

Alguns dos lutadores que tiveram oportunidade de conhecer o mestre, comentaram sobre a grande perda.

“Papai obrigado por tudo, me desculpe por todo o trabalho que dei ao senhor! Saiba que eu e meus irmãos honraremos seu nome e sua história até o ultimo dia de nossas vidas! Não digo um adeus, mas um até breve! Fica com Deus papai e saiba que te amo muito e me espelhei no senhor a vida toda! Saudade e dor indescritíveis!”, Sazinho, filho e aluno do Mestre Sá.

“Meu Pai agora está olhando para todos nós de uma vista bem melhor e tenho certeza que ele está muito orgulhoso do legado da SAS TEAM BJJ. Hoje ele vai fazer um com o Mestre Hélio Gracie e vão comemorar juntos os frutos que deixaram no Jiu-Jitsu. Ta doendo muito mas sei que ele iria me mandar enfrentar a realidade e ser Homem. Te Amo Pai, Você é o meu Herói”, Guybson Sá, filho e aluno do mestre Sá.

“Em nome do Clube Brasa de Jiu-Jitsu Ceará, venho manifestar minhas sinceras e dolorosas condolências pela grande perca da família Sá. Sabemos que neste momento difícil as palavras pouco confortam, são etapas da vida que nos custam sempre aceitar, mas eternamente ficam as memórias e as infindáveis recordações do grande mestre Sá. As nossas sentidas e sinceras condolências a família Sá”, Burton Deyves, líder da Brasa-Ceará.

“O Jiu Jitsu do Ceará e brasileiro perdem um grande mestre, que Deus conforte a família nesse momento triste. Venho aqui externar nossas sinceras condolências à família Sazinho Sá, Guybson Sá, em nome de todos que fazem a Equipe Nova União Piauí. Descanse em Paz Grande Mestre Sá”, Kylson Mota, Nova União Piauí.

“Hoje o céu ganhou mais um anjo. Estou muito triste com a noticia de que você se foi meu mestre Sá. Foi com você que eu iniciei no Jiu-Jitsu ainda criança. Grande amigo do meu saudoso pai. Sou muito grato por tudo que me ensinou. Ficamos triste com a sua partida, mas hoje o céu esta em festa. Vai com Deus Mestre Sá, e mais uma vez muito obrigado por tudo. Descanse em paz”,  Marcus Aurelio.

“Hoje perdemos um dos grandes pioneiros do jiu-jitsu cearense, o grande mestre Sá. Obrigado por ter passado todos os ensinamentos dessa arte suave ao nosso estado”, Fabricio Gadelha, faixa-preta da Kimura.

“Papai o senhor aceitou a cristo, Deus te proteja sempre. Te amamos muito, o senhor é o MELHOR pai, lembro sempre da sua mão apertando a minha no hospital”, Robinho Sá filho e aluno do grande mestre Sá.

“Lembro quando era faixa-roxa e tive a oportunidade de trabalhar com o professor em curto tempo na sua própria casa. Aquele dia só de pensar enche de emoção. Foi uma aula teórica que o senhor me deu, que depois dali mudou meu jogo até hoje e ainda esta em evolução. Incrivel entrei no ônibus de volta para academia do Sazinho, ja era outro Jiu-Jitsu. Muito obrigado por nos dar essa arte tão maravilhosa que é o nosso Jiu-Jitsu”, Mano Brown, faixa-preta da SAS.

“Hoje o Jiu-Jitsu cearense perde um grande homem que dedicou a sua vida para difundir o esporte. Homem este que deixou um legado, formou homens de bem que vão levar os seus ensinamentos e continuar o trabalho que ele iniciou. Professor Sá, tenho certeza que o senhor está em lugar melhor do que o nosso. Onde não há maldade, dor, doença, sofrimento; um lugar de descanso, paz, amor, acolhimento. Nós perdemos, mas o céu ganhou um homem especial que fez o seu papel, fez a sua história, deixou a sua marca. O Jiu-Jitsu cearense é muito grato por tudo que o professor Sá fez e que seus filhos dão continuidade hoje. Tenho certeza que se orgulha muito de ter formado grandes homens competentes para prosseguir o seu trabalho. Toda família SAS sente muito pela perda do grande Mestre professor Sá. Que Deus conforte o coração de toda família. Tive o enorme prazer da sua presença no dia mais feliz da minha vida, no Jiu-Jitsu, e ouvir ensinamentos de grande valia. É uma honra tê-lo conhecido e fazer parte de sua equipe. Pode ter certeza de que onde o senhor estiver nos observando vai se orgulhar da geração que formou, pois a difusão do Jiu-Jitsu Sá perdurará eternamente”, Alvaro Fontes, faixa-preta da SAS.

“Heróis vão e vem, mas lendas nunca serão esquecidas” (1935 a 2013) uma pessoa que sempre conversava e tive o prazer de escuta-lo, aquela voz forte e mesmo tempo doce e sábia. Mestre Sá uma lenda eterna para nós cearenses, que continue suas aulas nos tatames branco das nuvens do céu”, Marcio Guilherme Cupim.

“O dia que chorei de emoção, foi quando recebi meu diploma de faixa-preta das mãos dele. Hoje choro porque nunca mais vou vê-lo nos tatames. Jiu-jitsu esta verdadeiramente de LUTO”, Renata Pimentel, faixa-preta da SAS.

“Dia triste. Perdemos nosso grande mestre. Minhas lembranças dele sempre serão do professor conversador, lúcido, forte, super simpático! Meus sentimentos, família Sá”, Felinto Martins Filho, faixa-marrom da SAS.

“Que Deus possa confortar seus corações, Sazinho Sá, Guybson Sá, Robinho Sá, pela perda física do Mestre Sá. Por certo, ele continua entre nós, e permanecerá vivo, por tudo que representa para o nosso Esporte”, Rachel Azevedo, faixa-preta da Garra Fight.

“Tô passando para dar meus pêsames à você e toda sua família e saiba que aqui tem um verdadeiro fã do grande mestre Sá e que onde eu estiver estarei sempre levando algum aprendizado que ele nos deixou”, Tiago Marques, faixa-preta da MG.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.