Texto – Junior Samurai
Foto – HC Sports
Na contagem final do Ranking MEIAGUARDA 2014, o talentoso Ícaro Silveira terminou na quarta colocação da divisão infantil. “A temporada de 2014 foi muito bem disputada, onde no início eu passei um tempo dividindo o primeiro lugar com o João Otávio, mas logo perdi a colocação por disputar em apenas uma categoria, coisa que influenciou bastante na minha pontuação. Outro ponto a ser citado, foram os campeonatos fora da cidade e do estado que eu não competi,com excessão da primeira etapa do NEOJJ, que mesmo tendo competido não obtive um resultado favorável. Vale também lembrar que meus adversário são muito fortes também e fizeram por merecer chegar onde chegaram”, disse o atleta da Evolution.
“Espero que apesar de não ter ficado entre os três primeiros, o resultado final do Ranking possa fazer com que eu seja enxergado por alguém que acredite no meu potencial e possa me oferecer uma ajuda com patrocinio para continuar na minha batalha”, completou o atleta do projeto social Efatá, filiado a Evolution, que apesar da idade, analisou com gente grande sua temporada no Jiu-Jitsu competitivo.
“Faltou um pouco mais de treino, pois apesar do trabalho desenvolvido pelos meus professores Daniel Rodrigues, Darley Nogueira Maracujá e Gilmar do Carmo, passei por várias dificuldades pessoais. Outro fator que influenciou foi não ter como treinar em nenhuma academia todos os dias, pois a minha equipe não tem nenhuma filial próxima a minha casa e minha mãe não tem como me levar todos os dias pra treinar em outros locais da cidade e além disso, meu pai que sempre me apoia, trabalha viajando e não tem como me dar o suporte pra treinar todos os dias”, contou.
“Os momentos bons foram muitos, mas o final tem um gosto bom, pois apesar de não ter ficado entre os três primeiros, consegui chegar na quarta colocação no meio de mais de 300 atletas. Os momentos mais dificeis foram as dificuldades enfrentadas pelos meus pais na batalha para me apoiarem ao longo de todo o ano”, acrescentou, sem esquecer das lições assimiladas nos tatames esportivos.
“Aprendi bastante com as vitórias e também com as derrotas, que me mostraram que o importante não é ganhar sempre, mas sim nunca desistir”, concluiu.
“Primeiramente quero agradecer a Deus pela vida e pela saúde, em segundo lugar aos meus pais por me colocarem nesse caminho, e em seguida a familia Evolution nas pessoas do Mestre Raspa e os meus dedicados professores que tocam o Projeto Social Efatá com dedicação, garra, determinação, disciplina e amor, são eles Daniel Rodrigues, Darley Nogueira Maracaujá e Gilmar do Carmo, e a todos que ajudam o Projeto de alguma forma. Agradecer também a Consult Fit e ao site Meiaguarda pelo apoio”.