Texto – Juniot Samurai
Nos tempos de hoje, muitas crianças estão misturando a “iniciação esportiva” com “especialização esportiva”. No caso da iniciação, nada maos é que o ingresso das
crianças no esporte, já na especialização é a imposição de regras e a busca por resultados no âmbito competitivo. Com isso, muitas crianças acabam criando repulsa pelo esporte e abandonam os tatames. `por isso, o meio termo é o melhor, caso de nosso astro de hoje, o talentoso Gabriel Almeida.”Meus pais sempre incentivam que a prioridade são os estudos. Eu estudo e às vezes ajudo meu mestre a dar aulas para a criançada, tento sempre nivelar o esporte do lazer. Tenho minha vida normal, não posso esquecer de me divertir, comer um doce ou um salgado no final de semana, não posso esquecer da minha vida social”, disse.
“Comecei a treinar com 8 anos de idade, hoje tenho 14 e já conquistei 3 campeonatos brasileiros,2 mundiais,3 cearenses,entre outros títulos. Como todo atleta, passei por muitas dificuldades e não abaixei a cabeça, já ouvi muitas pessoas dizendo que eu não teria futuro no esporte e que não seria nada, hoje mostro o que eu sou e o que ainda vou me tornar”, completou o faixa-verde, que segue contando sua história no esporte.
“Conheci o Jiu-Jitsu através do meu professor Leonardo Siqueira. Iniciei os treinos em um tatame improvisado no quintal da casa dele”, contou.
“A arte suave mudou meu estilo de vida, minha forma de enfrentar os desafios do dia a dia e também conheci pessoas que vou levar pro resto da minha vida por conta do
Jiu-Jitsu”, acrescentou o joem atleta, que tem um sonho espetacular.
“Quero ser campeão Mundial em todas as faixas, quero bater o recorde do esporte, e após fazer história no BJJ, migrar para o MMA e ser atleta do UFC”, revelou Gabriel, que já chegou a brigar pelo Ranking MEIAGUARDA, mas a falta de apoio o afastou do concorrido prêmio.
“Infelizmente não estou competindo tanto como deveria por falta de patrocínios, mas sempre tento estar entre os TOP 12”, falou.
“O Ranking Meiaguarda é o melhor site de divulgação de artes marciais do Nordeste,sempre apoia o atleta e divulga muito, assim o atleta consegui patrocínio e visibilidade . Só engrandece o nosso esporte,muito obrigado”, encerrou.
“Queria agradecer primeiramente a Deus e também queria agradecer minha família, também não posso esquecer do pai que o Jiu-Jitsu me deu, meu mestre Leonardo Siqueira. Se hoje sou o que sou, é por causa dele e queria agradecer meus parceiros de treino”.
Gabriel Almeida estará em ação neste domingo, no Colégio Estanislau Façanha pela Seletiva.1-The Aspirants