Texto – Junior Samurai
Muitos atletas apontam o Ranking MEIAGUARDA como principal ferramenta de motivação para as competições. O concorrido prêmio deixa o atleta em evidência e dá visibilidade para os mesmos, ação que ajuda na obtenção de patrocínios e claro, aquela fome por vitória.”O Ranking MEIAGUARDA é que impulsiona os atletas. Todos querem vencer e virar manchete. Na minha academia quando apareço entre os 12, o treino fica mais duro, viro o bloa da vez (risos)”, comentou João Paulo Fernandes, campeão em 2015.
Desde 2010, o Ranking MEIAGUARDA já consagrou vários craques do tatame, desde os novinhos até os mais experientes. Entre eles estão os cascudos da faixa etária master, que competem em alto nível. Afinal, o estudo das posições, as adaptações à idade e às novas técnicas jamais se encerra.
A lista de campeões dessa divisão traz nomes consagrados como o bicampeão Bruno Ramos (2012 e 2013), Francelino Gonçalves (Nova União) o melhor de 2011, Rui Carlos (GFteam) que foi o número 1 em 2014 e João Paulo Fernandes (Kimura/Nova União) o chefe do ano passado, E por falar no potiguar, ele está na briga desta temporada, combatenedo ponto a ponto contra Haroldo Venâncio (MG), Rafael Gianesini (Nova União) e Gleyson Anderson (Gracie Barra).
Quem leva este título?
Inspire-se neles e participe dos campeonatos válidos pelo Ranking MEIAGUARDA.
Alertamos os atletas que os eventos da FJJLPCE e da CBLP não somam pontos no Ranking MEIAGUARDA. Na verdade, as competições destas entidades só valem pontos para o Ranking Oficial FJJLPCE.