Irmãos Miyao, cearenses e nordestinos mandaram bem no Mundial CBLP

0
507

Texto – Junior Samurai

Com transmissão via internet da X-Combat, o Campeonato Mundial Profissional foi um sucesso. A primeira edição do torneio da CBLP, foi realizado no ginásio Pedrão em Teresópolis, no último sábado, dia 10 de agosto e consagrou os irmãos Miyao, Paulo e João, que fecharam o absoluto leve e Gustavo Gussem, o campeão do aberto pesado.

Mas os craques de Jiu-Jitsu nordestinos fizeram bonito e deram orgulho aos fãs e praticantes.

Na faixa-preta, Alvaro Fontes voltou a vestir o paletó e fez bonito, obtendo a medalha de prata no peso médio.

Derrotado na III Copa MEIAGUARDA, Thyago Frota dessa vez não vacilou e ficou com o título da categoria médio. “O campeonato foi muito bom, alto nível, não tinha espaco para brincadeira, as lutas foram muito duras, porém a mais emocionante foi a final, estava perdendo e faltando 40 segundos, consegui raspar e cair montado…nem acreditei na hora, muito feliz por esse titulo. Acho que todo atleta quer ser campeão mundial um dia”, disse o líder da SAS-CGD.

Ainda na faixa-marrom, Wladimir Alves da Ribeiro JJ faturou a medalha de prata no peso pluma.

Graças à transmissão do X-Combat, não foi apenas o povo que compareceu ao ginásio do Pedrão, que vibrou com a performance de Yan Pica-Pau. O faixa-roxa da Gracie Barra fez bonito de novo, com a guarda afiada, o garoto propaganda da Pratatas protagonizou momentos mais plásticos e abocanhou a medalha dourada do peso pena e o cinturão do absoluto leve.

No peso pluma, o potiguar Jonh Lenno venceu mais uma vez este ano, para honra do time Kimura/Nova União.

Já Robson Sá que vem fazendo uma temporada quase perfeita, só foi parado na final do peso médio, por Yago de Souza (Cícero Costha).

Na faixa-azul, o suspeito de sempre tirar a medalha dos pescoço dos concorrentes foi o mesmo. Marlus Salgado (SAS) arrastou o peso leve e o absoluto leve.

Ainda na graduação celeste, Bruno Lisboa (SAS) fisgou a medalha de prata na categoria pluma.

Virtual campeão do Ranking MEIAGUARDA, Jonas Andrade continua somando pontos e mais pontos na listagem do cobiçado prêmio. Dessa feita, o faixa-branca da Evolution distribuiu seu estrangulamento no varejo e subiu no lugar mais alto dos pódios do peso leve e do absoluto leve.

No juvenil foram destaque, Lucas Bezerra (SAS) ouro no peso médio e Caio Caetano (Cícero Costha), o melhor da categoria leve, além de Thomas Daniel (HC) prata no peso leve, todos na azul.

Outro que foi corrosivo nas áreas de luta, foi o potiguar Matheus Felipe, o Tá Danado, que obteve o ouro no super-pesado juvenil e o bronze no meio-pesado adulto.

Na faixa-branca, a dupla da HC mandou bem, com Erick Juca campeão no pena e Daniel Caetano, bronze no leve.

Entre os veteranos do master, medalharam: Irandy Menezes (SAS), vice-campeão no aberto e bronze no leve e Waltinho Pinheiro (SAS), prata no meio-pesado, ambos na faixa-marrom. Já Vanderli Barbosa (SAS) abocanhou o título do peso médio e a segunda colocação no absoluto da faixa-branca.

No feminino, Michelle Tavares (Kimura/Nova União) beliscou a condecoração dourada no peso pena da faixa-preta, enquanto Camila Nunes Nunes e Maria Paula da SAS fecharam o peso leve na faixa-branca. Também medalharam, Maria Oliveira Martins (SAS) campeã no pluma branca e Alexandra Benicio Lima (SAS) prata no azul pesadissimo.

Entre as equipes, a grande campeã foi a Game Fight, seguida por Pref. Tereso, Pitbull, Nova União e SAS.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.