Texto – Junior Samurai
Fotos – IBJJF, CBJJE e arquivo pessoal dos atletas
São Paulo e Rio de Janeiro, foram os locais de grandes eventos de Jiu-Jitsu na semana passada. A terra da garoa recebeu mais um Mundial CBJJE e a cidade maravilhosa
foi a sede do Rio Open e do Internacional de masters.
O Jiu-Jitsu potiguar por lá esteve e fez bonito.
TOP 12 do Ranking MEIAGUARDA, Leonardo Peta mais uma vez usou e abusou de suas habilidades na meia-guarda. O faixa-preta da Kimura/Nova União faturou o peso médio master.
Número 1 dos Rankings MEIAGUARDA no Ceará e no Rio Grande do Norte, João Paulo Fernandes ampliou ainda mais sua vantagem, que já era grande e agora ficou enorme.
“Graças a Deus venho em uma fase muito boa em minha vida onde estou evoluindo bastante como ser humano dentro e fora dos tatames. Para esse Mundial me preparei
bastante principalmente mentalmente, pois hoje vejo como um divisor de águas para mim estar bem psicologicamente. Sobre a competição propriamente dita fiz sete lutas
duras com grandes adversários até me sagrar campeão peso pesado e absoluto”, contou o boa praça.
“Quero deixar registrado também meus agradecimentos a minha família , aos mestres( Jair , Peta , Jonson , Marcelo Caneta e Bolinho), aos meus amigos de verdade e a todos meus patrocinadores:
✅DETONAÇÃO
✅ARMAZÉM RIBEIRA
✅CONCIL CONSTRUTORA
✅PRONUTRY
✅CONSPLAM
✅ALBERTO MATTIOLI
✅MARCELO FRAZÃO FRUTAS
✅BOX PRIME
✅RG ODONTOLÓGICO
✅REI DA GELA
✅CENTRAL CRIATIVA
✅CASA REQUINTE
✅SHW KIMONOS
✅SITE MEIA GUARDA
✅OXIGÊNIO NUTRIÇÃO ESPORTIVA
✅FF CAR”.
Ainda em Sampa, Matheus Ferreira (Kimura/Nova União) obteve a condecoração dourada na faixa-branca adulto.
E o faixa-preta Ivaldo Natal (Checmat) ficou com o bronze no sênior.
Já no Internacional de masters. Alysson Ângelo (Kimura/Nova União) comandou o peso leve da faixa-roxa. “Competiçao muito dura, de atletas de alto nível. Acho muito bom os campeonatos da CBJJ, porque só vão os melhores”, comentou.
Outro campeão no Tijuca Tênis Clube, mas pelo Rio Open foi Alex Mattos que enfiou 6 a 4 no seu oponente na grande final do peso galo azul juvenil.
A farra de medalhas norte-riograndense não parou por aí, como a dupla da Kimura/Nova União, Jonh Lenno e Lucas Dantas que subiram no mesmo pódio, o do pluma faixa-
preta. Jonh ficou no segundo posto e Lucas na terceira posição.
Faixa-roxa da Checkmat Areia Branca, Riana Rolim encarou a categoria leve e foi parada na semifinal, ficando com o bronze. Com a medalha, Riana subiu alguns degraus na escada do Ranking MEIAGUARDA RN.
Outra garota que brilhou no templo do Jiu-Jitsu foi Cristiane Neves (Kimura/Nova União) terceira colocada no peso pena azul master 1.
O pequeno Matheus Negreiros (Kimura/Nova União) também chegou lá, com um bronze na classe infantil no Mundial CBJJE.
Se esquecemos alguém, comente abaixo ou mande um email informando a conquista – rankingrn@meiaguarda.com.br