Texto – Junior Samurai
Fotos – Maykon Wagner
Mais uma etapa do Circuito Cearense de Submission foi realizada, e mais uma vez o evento foi eletrizante. O segundo giro do torneio rolou nesse sábado, na Academia Black Belt e as disputas na faixa-roxa foram as mais acirradas.
Antes, os irmãos Alysson Bruno e Breno Alef venceram no super-pesado e no médio, respectivamente para depois fecharem o aberto faixa-preta.
Na faixa-marrom, João Victor Machado (Gautama Dojo) ficou com os dois certificados e já se aproxima do líder Jecton Panda. na classificação do Ranking.
Já na graduação roxa, como disse anteriormente, o bicho pegou com o surpreendente Igor Kalopsita fera do projeto social Luta pela Vida. O aluno de Andrezinho Nogueira que nunca é visto nas competições, superou grandes nomes da modalidade para ficar com os títulos no peso pena e no absoluto. Por falar na categoria livre, ele teve que vencer por duas vezes Darlisson Martins (Brotherhood) e ainda passar em luta apertada peo duríssimo Carlos Eduardo, Carlim (Nova União).
Nas outras categorias, Carlos Eduardo vinha perdendo até o último minuto, quando virou o jogo pra cima de Gabriel Santos (SAS) e garantiu o triunfo no peso leve,
Seguindo na roxa, Darlisson Martins que é deficiente visual foi o campeão médio.
Pela faixa-branca, Hebert Nascimento (GC-Pepey) passou duas vezes por João Pedro (Gautama Dojo) e ficou com o primeiro lugar do peso leve e do absoluto.
Já Endel Mayke (GC-Pepey) foi o campeão pesadíssimo.
No juvenil Lianderson Fiuza (Luta pela Vida) foi convocado de última hora e fez bonito no peso médio.
Enquanto, Pedro Erick (Checkmat) aumentou vantagem na ponta do Ranking MEIAGUARDA Kids.
As guerreiras, Isabelle Carvalho (Bravos) e Lilia Dias (GC-Pepey) estiveram por lá e arrancaram aplausios da platéia. Isabelle venceu no pesadissimo e no aberto, no mesmo modo que Lilia obteve o título meio-pesado.
A próxima etapa ocorrerá no mês de junho em data a ser agendada.