Marcos Robério, o melhor faixa-branca sênior do Ranking MEIAGUARDA: “A sede de conhecimento deve estar sempre em nossos treinamentos”

0
211

Texto – Junior Samurai

Marcoos Robério fechou com chave de ouro sua participação na temporada 2014 do Jiu-Jitsu cearense, com o título de melhor faixa-branca sênior do Ranking MEIAGUARDA. A honraria incentivou o atleta a competir com afinco. “O ano foi muito bom, visto que mesmo com o pouco tempo de treino, pois ainda estou engatinhando na Arte Suave, tive bons resultados lutando contra adversários fortes, técnicos e muitas vezes bem mais jovens do que eu, resumindo uma boa evolução”, disse, o representante da DBK, que aprendeu muito nas áreas de luta.

“Aprendi que sempre temos um ponto para melhorar, não somos perfeitos, e que a sede de conhecimento deve estar sempre em nossos treinamentos”, comentou o lutador, que apontou o ponto forte e o perrengue do calendário competitivo.

“Lutar em São Paulo o campeonato Mundial da CBJJE foi uma experiência incrível, valeu muito como aprendizado e com certeza colaborou muito para as outras vitórias que vieram depois lutando em casa, perto de quem torce pela gente. O momento mais difícil foi neste final de temporada creio eu pelo ritmo intenso dos treinos ao longo do ano, sofri algumas lesões musculares, que atrapalharam as últimas competições, porém o sofrimento também serve como lição para o trabalho a ser imprimido em 2015”, garantiu o veterano, que enalteceu o concorrido prêmio.

“Uma imensa alegria alcançar essa conquista, para quem encontrou o Jiu-Jitsu praticamente aos quarenta anos e conseguir um título assim, quando muitos e até mesmo eu achava que não daria mais nem para praticar qualquer atividade física, isso é muito gratificante mesmo”, falou.

“O prêmio considero o resultado de todo o esforço durante o ano desde a dedicação aos treinamentos, na observação, as explicações do professor e dos mais graduados, não só de minha escola, como também as academias que nos deram oportunidade de trocarmos saudáveis experiências”, encerrou.

“Agradecer a Deus em primeiro lugar, aos meus familiares, a minha equipe na pessoa de nosso professor Ricardo Costa que acreditou na minha dedicação e força de vontade, e que a minha vitória inspire mais gente da minha idade para com isso aumentar o número de participantes Sênior nas competições. Oss.”.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.