MEIAGUARDA orgulhosamente apresenta a nova safra de talentos do Jiu-Jitsu cearense

0
388

Texto e Fotos – Junior Samurai

A próxima safra de astros do Jiu-Jitsu compareceu em grande número ao Ceará Open de Jiu-Jitsu, que rlou no último domingo, no ginásio do SESC-Centro. O torneio com chancela da CBJJ visa a integridade das crianças e não permite que garotos da faixa-etária infantil na graduação branca disputem com meninos de faixas coloridas.

Entre os destaques da nova geração da arte suave, podemos citar o número 1 do Ranking MEIAGUARDA infantil Vitor Sandraque (BD Team) que venceu duas categorias e numas delas finalizando todos os adversários.

Outro que triunfou oibrigando seu oponente dar os três tapinhas foi Nikolas Kelvin, campeão no infantil amarela leve.

A pequena Silvia Helena também finalizou no mirim leve.

Filha do faixa-preta Eduado Costa, Alice Vitória (BD Team) mostrou que carrega no dna os dotes do pai coruja. tanto que finalizou sua adversária na final do infanto-juvenil com uma kimura.

Ainda pelo infantil, Erick Milfont da escola Evolution e seu arsenal de técnicas, encantaram o público presente no ginásio do SESC-Centro.

Bicampeão do Ranking MEIAGUARDA, João Otavio sabe que finalizar nas finais, acrescenta 1.000 pontos na sua classiicação. Ora, a partir de agora o garoto prodígio da Nova União Ceará só quer vencer com o golpe encaixado.

Com pedigree Nova União Ceará, Erick Morais pupilo de Derbetty Oliveira foi o mais eficiente do peso galo.

No infanto-juvenil, os ferozes adolescentes abriram um leque de posições e brilharam com Franscisco Edson (GFTeam) que finalizou o ex-líder do Ranking Fernando Carlos no peso leve.

E se você pensa que a molecada derrotada vai chorar no colinho de mamãe está muito enaganado. Um bom exemplo foi Fernando Carlos, que depois de finalizado, não se abateu e foi em busca da recuperação. Com determinação, a ferinha concluiu seu objetivo e deu a volta por cima, fazendo barulho no pluma.

Com uma refinada técnica, Rhuan Ferreira (Gracie Barra) dominou o peso médio.

Davi Ribeiro finalizou no amarela meio-pesado.

Caio Barbosa (Evolution) pegou Matheus Henrique (GFTeam) com um armlock no derradeiroi confere do peso pluma.

Mikael Vitor (Nova União) arrepiou nos tatames e triunfou no peso galo infanto 13 anos faixa-branca.

Já o faixa-laranja Marcos Holanda (BD Team) surpreendeu e aplicou um armlock no astro do Ranking MEIAGUARDA, João Pedro Oliveira na final da categoria pesado.

Campeão do Ranking MEIAGUARDA 2014, Alessandro Ruan quer chegar de novo às cabeças. Um das escaladas foi no super-pesado infanto 15. Nessa divisão, o faixa-laranja da SAS-Quixadá bateu seu adversário com uma chave omoplata.

Competindo nas duas civisões, Ruan Pablo deixou seu professor Helio Mourão entusiasmado com a vitória por finalização no peso pena. A escola de Helio Mourão é referência no ensina para crianças e jovens, anote aí pai e faça uam visita para conhecer a excelente didática do faixa-preta campoeão panamericano, Brasileiro e considerado o Rei do Nordeste pela Revista Graciemag, o maior veículo de comunicação do Jiu-Jitsu.

Academia Total Combat
Escola Oficial Gracie Barra
Rua Vitória nº 659 (Perimetral)
Henrique Jorge – Fortaleza
Fone: 3044-7417  Whatsapp: 98862-6328

Guilherme Paiva e sua guarda ofensiva, foram motivos de orgulho para o time da Nova União Ceará e do paifessor Pedro Junior.. Guilherme escalou e finalizou bonito com um armlock no peso galo.

O destemido faixa-verde Pedro Lucas (DGT) fez uma luta feroz e corajosa contra Gleidson Rodrigues, ams acabou levando amelhor com um justo armlock.

Outro que mandou bem foi Breno César (Cicero Costha), ouro no peso médio.

Puxando a fila nesta temporada das meninas da página meiaguarda Kids, Steohany Marques (BD Team) venceu mais uma vez no meio-pesado.

No infanto 13 anos, a aluna de Yan Pica-Pau, Ana Célia comandou o pesadissimo, inclusive finalizando com uma americana no último combate do pesadissimo faixa-branca.

Outra cria do pior dos pesadelos da Gracie Barra, Bianca Morais também fez sua adversária desistir antes do tempo previsto comum armlock.

Por equipes o resultado confirmou o favoritismo da Nova União Ceará, que ficou mais uma vez com o título.

Confira a classificação final:

1º Nova União – 514
2º Evolution – 489
3º BD Team – 389
4º Gracie Barra – 276
5º DGT – 92
6º GC-Pepey – 91
7º MG – 55
8º GFTeam – 55
9º SAS – 51
10º BTT – 44
11º Cicero Costha – 44

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.