Nacional BJJ Open: Os resultados completos com detalhes dos campeões masters e sêniors

0
89

Texto – Junior Samurai

O Nacional BJJ Open também reuniu os veteranos mais cascas-grossas para duelos agitados na Arena Carlão em Maracanaú no dia 30 de janeiro..

As ações com os competidores com mais de 30 anos no master e no sênior, como sempre não houve economia no quesito emoção.

No master, por exemplo, Alysson Bruno da Cicero Costha arrastou o pesadissimo e o absoluto.

No peso leve, Marcos Viana (Ubuntu) em luta parelha venceu Walber França (DGT) nas vantagens.

Já no sênior 1 e 2, o brutamonte Rui Carlos confirmou sua hegemonia e faturou peso e absoluto para seu time, na divisão que ainda teve destaques para os campeões Hildeth Cavalcanti, Ruy Menezes e outros.

Hildeth da equipe Barbosa fez dois combates parelhos no super-pesado, mas saiu vencedor e ficou com o primeiro lugar, com Francelino Gonçalves (Ubuntu) no segundo lugar e José Eufrasio (Checkmat) no terceiro posto.

Faixa-preta da equipe Vanguarda, Hugo De Leon foi campeão na categoria leve ao superar Walber França nas vantagens. Manoel Erinaldo da Cicero Costha Quixadá completou o pódio no terceiro lugar.

Com um ezequiel, Lucinaldo Timotio da Checkmat Horizonte decidiu a divisão médio à seu favor.

Nome forte do Jiu-Jitsu potiguar, Tiago Soares da Checkmat-RN ficou com a medalha dourada do peso médio e o segundo posto no absoluto.

Pelo sênior 2, com feras acima dos 45 anos, Marcos Antonio da GC-Pepey estreou na graduação maior vencendo o peso médio.

Ruy Menezes (Zero85JJ) ganhou duas lutas para garantir o lugar mais do pódio pesado sênior 2.

Ainda faturaram ouro, Cyrio Xavier e Jose Eufrasio ambos da Checkmat no meio-pesado e no absoluto pesado, respectivamente, além de Leandro Gadelha (SAS) no médio sênior 3.

Na marrom, Edy Dendê que é o atual campeão do Ranking MEIAGUARDA já tratou de largar na frente na classificação 2022. O atleta da Game Fight acumulou vitórias no super-pesado master e sênior, além do triunfo no absoluto master e o segundo lugar no pesado sênior.

Pelo master, beliscaram medalhas de ouro Haroldo Venâncio (Vanguarda) no pesadissimo, George Lagarto (ZR Team) no leve e Edson Pires (Ubuntu) no médio.

Aluno de Jan Carneiro da Nova União, Holanda Jr superou dois oponentes na divisão pesado sênior com um 2 a 0 e um 12 a 0.

Na faixa-roxa master, Bruno Cavalcante (BTT) perdeu na categoria meio-pesado, divisão que teve como campeão Gil Cruz da Checkmat Itapajé (foto). Bruno ainda ficou com o ouro do absoluto e somou pontos suficientes para liderar o Ranking MEIAGUARDA.

Pelo sênior 1, a Ubuntu definiu o pódio absoluto com Kawai Ota no primeiro posto, Adriano Freitas no segundo lugar e Renato Agostinho na terceira posição. Kawai ainda venceu o peso leve, Renato triunfou no pesado e Adriano ganhou no super-pesado como detalhamos logo abaixo.

Aluno de Samuel Falcão, Adriano Freitas começou bem a temporada. Na final da categoria super-pesado, ele encarou Jardel Paiva, e garantiu o título ao finalizar no estrangulamento pelas costas.

Fera que brigou pelo título do Ranking MEIAGUARDA 2021, Deivis Henrique da Checkmat marcou 9 a 0 para vencer a categoria meio-pesado.

No médio, João Roberto Façanha (Zero85JJ) ficou com ouro máximo da categoria.

Ainda pelo sênior, mas na faixa-etária 2 Arlindo Muralha (BD team) se sagrou campeão no absoluto e também no pesadissimo sênior 1.

Entre os azuis, Carlos Henrique Alves foi campeão no meio-pesado e depois teve duas lutas no absoluto master: a primeira finalizou com um ezequiel. A segunda e decisiva do aberto o atleta da Nova União Irauçuba garantiu o título ao encerrar o duelo com um triângulo.

Já Vadson Rodrigues veio de Morada Nova para acumular vitórias no absoluto sênior e as categorias pesado no master e sênior, além do terceiro lugar no aberto master. Vale destacar que na final do pesado sênior o aluno de Bruno Nobre definiu o combate com um crossface.

Outros celestes no tatame, como Mario Cesar (Ubuntu) no pluma master, Diego Gadelha (Nova União) no pena master, Mardonio Cesar (Octo) no médio master, Tulio Lima (Checkmat) no super-pesado master e Claudio Felix (nova União) no meio-pesado sênior também morderam o ouro.

Na faixa-branca, o único campeão lutando foi Francisco Gomes. O pupilo de Alysson Bruno da Cicero Costha venceu o meio-pesado master finalizando em todos os combates.

Nas demais divisões de peso, destaque para os campeões por wo João Marculino (ZR Team) no pesadissimo master; Misterdan Filho (Ubuntu) no médio sênior 1 e Rogerio Lima (Pitbull Brothers) no pesado sênior 1.

 

 

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.